Dom

| 24 janeiro 2019 |

Autora: Anne Marck
Adquira o seu exemplar: Amazon

Após fugir de seu padrasto ganancioso, que havia assassinado sua mãe e tentava lhe dar o mesmo fim, Luna, ferida e doente, é resgatada por Dominic, um homem que também tinha um passado sofrido, mas conseguiu uma oportunidade de ter um futuro melhor e o usava para ajudar os outros, assim como ele foi ajudado um dia.

Cuidar de Luna deveria ser apenas mais uma de suas boas ações, mas Dominic ficou encantado por aquela menina, tantos anos mais nova que ele, mas que tinha uma ingenuidade, força de vontade e uma coragem como ele nunca encontrou em nenhuma outra mulher, além de uma beleza incomparável.

Comecei a ler esse livro sem grandes expectativas, mas a autora, Anne Marck, me deixou completamente fascinada por sua história e seus personagens. Estamos tão acostumados a narrativas com homens arrogantes, bad boys e achando que o mundo deve se curvar aos seus pés, que esquecemos o quanto pode ser incrível uma história onde o homem é realmente maduro, altruísta, alguém que sempre coloca a necessidade dos outros à frente da própria e trata a pessoa amada com um carinho e respeito sem igual.

Dominic é um protagonista único e apaixonante. Alguém que viveu nas ruas com os irmãos e trouxe para si a responsabilidade de dar uma vida melhor a eles. Após serem adotados por um casal financeiramente bem-sucedido, ele não aproveitou essa vida apenas para ter tudo o que nunca teve, ele aproveitou para proporcionar a outros terem o que ele nunca teve. Sendo responsável por servir refeições a moradores de rua e com projetos para construir casas para pessoas de baixa renda, é impossível deixar de se encantar com tamanha bondade, regada a uma coragem e compromisso que encantam desde as primeiras páginas.

Luna, após duas tentativas de assassinato de seu padrasto (a primeira havia tirado a vida de sua mãe), foge ferida e sem recursos. A única prova contra o político influente estava em sua antiga casa. Apesar de estar se apaixonando pelo seu salvador, ela não conseguia se livrar da vontade de se vingar daquele que havia lhe roubado toda sua vida. A protagonista também consegue ser muito altruísta, pensar em outras pessoas antes da própria segurança, o que lhe traz muitos outros problemas e aumenta o risco que sua vida está correndo, ao se envolver com pessoas tão perigosas quanto aquele que quer vê-la morta.

O casal principal é perfeito, nos encantam com aquele amor e com tantos bons sentimentos envoltos naquela relação que vemos surgindo. Porém, é impossível não se apaixonar, e querer saber muito mais, sobre os casais coadjuvantes que fazem parte da história. Mal posso esperar por mais livros desse universo e poder finalmente conhecer mais sobre outros personagens e saber qual o destino de cada um deles.

"Dom" é um livro muito bem escrito, com uma trama fantástica, surpreendente, cenas de virada escritas com maestria e um casal de tirar o fôlego. Ler esse livro foi uma primeira experiência incrível com essa nova autora. Já estou ansiosa pelas próximas.

4 comentários:

  1. Logo que vi a postagem, fiquei fascinada com a capa.
    Apesar de simples,chamou a minha atenção.
    E fiquei mais contente ainda,por ler a resenha e descobrir que o personagem Dominic ,tem um bom coração,e que respeita as mulheres.
    Bad boys tem o seu fascínio, mas nada como um personagem masculino dos sonhos da maioria das mulheres.

    Fiquei com vontade de ler sim. Achei uma ótima dica! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jana
    Ainda não conheço a escrita da autora, amei essa capa.
    Gostei do enredo e de ter um personagem masculino bem amorzinho, humano, que respeita e ajuda ao próximo.
    Ansiosa para ler a resenha dos outros livros, quero poder ler essa trilogia em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana! Doida pra ler esse livro, Dominic parece mesmo ser um personagem apaixonante, essa sua resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Jana!
    A cada resenha que leio dessa série, fico mais fascinada e interessada em poder ler.
    Dom é tudode bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir