O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

| 11 novembro 2018 |

Mesmo após a sua morte, a mãe de Clara deixou para a filha uma grande aventura. Em busca de uma chave para abrir o último presente deixado por sua mãe, Clara encontra um mundo fantástico, encantando, repleto de cores e magia, mas que estava em guerra. Agora, cabia a Clara a missão de encontrar a chave para trazer de volta a paz para os Reinos criados por sua própria mãe.

Um filme carregado de encantos. Uma história repleta de magia e aventura, contada a partir de um visual pensado para deslumbrar com cores, figurinos e cenários fascinantes. Assistir em 3D, traz ainda mais para o nosso mundo esse show de imagens e criatividade.

Mackenzie Foy está incrível no papel da protagonista. Não tive a oportunidade de ver a atriz em outro papel desde a saga “Crepúsculo”, portanto, foi uma grande surpresa poder vê-la encabeçar uma narrativa desse porte com tamanha delicadeza.

Na adaptação para o filme, os Quatro Reinos estão em guerra após a traição de um de seus regentes. Ao lado do Quebra-Nozes, Clara deve descobrir o motivo dessa guerra e tentar fazer o possível para defender os Reinos restantes, impedindo que a regente do Reino do Divertimento submeta os demais ao seu comando.

Apesar de toda a ação e aventura envolvidos na premissa da história, também podemos nos emocionar com o drama presente no roteiro. Filhos que perderam a mãe e um marido que perdeu a sua esposa. Pessoas que ainda sofrem imensamente essa perda, mas lidam cada um com ela a sua maneira, sem compreender os demais. Esse também é um dos pontos chaves do filme. Entender a dor do outro e conseguirem seguir em frente, mas juntos, como uma verdadeira família.

Um filme para todas as idades, e preparado para garantir diversas emoções. Uma aventura de tirar o fôlego, visualmente encantador, personagens feitos para garantir cenas cômicas para nos levar as gargalhadas e toques de drama e tristeza, para comover e emocionar, talvez até levar a quem está assistindo a algumas lágrimas.

“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” nos leva a um universo de magia onde o tempo passa mais rápido que em nosso mundo e, quando você piscar, o filme terá chegado ao fim. Encantador e mágico, perfeito para quem ama ser seduzido e encantado por histórias de fantasia.

2 comentários:

  1. Como não ter vontade de assistir esse filme, depois de ler a postagem?
    Confesso que não conheço tanto assim esse clássico ,que vergonha!
    Mas acho que está na hora.
    Como sempre digo, histórias assim como essa,cheias de encanto,me fazem bem... Viajo para outro mundo.
    Sem contar as aventuras.

    Bem, eu gostei;

    E quero me emocionar também! :)

    ...,...,...,...,...,...,...,...


    ResponderExcluir
  2. Olá Jana! Já tinha fica doida pra assistir esse filme vendo o trailer e agora depois dessa sua postagem fiquei ainda mais ansiosa em conferi tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir