A Escola do Bem e do Mal 4 – Em busca da Glória

| 12 novembro 2018 |

Autor: Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Adquira o seu exemplar: Amazon

Após derrotarem o diretor da escola, o conto de Sophie e Agatha deveria ter chegado ao seu fim, com Sophie encontrando seu final feliz como Reitora do Mal e Agatha com Tedros em Camelot, onde eles seriam os Reis que trariam de volta os dias de glória do Reino. Porém, uma nova ameaça está à espreita, Tedros não é aceito como Rei legítimo de Camelot, missões dos alunos do quarto ano estão sendo ameaçadas e tudo parece convergir para uma grande e surpreendente revelação.

Quando terminei o terceiro livro, fiquei com um pouco de medo do que poderia encontrar na continuação. Apesar de amar a narrativa criada pelo autor Soman Chainani, “Infelizes Para Sempre” terminou de uma forma tão perfeita, tão bem fechada, que tive um certo receio de que esse livro não ficasse à altura dos anteriores. Ledo engado.

O autor nos mostrou nessa obra o quanto Sophie, Agatha e Tedros ainda têm histórias para contar e problemas para serem resolvidos. A inserção de novos personagens deu um fôlego ainda maior, e criou um ritmo ainda mais emocionante para essa nova história.

Nessa sequência, acompanhamos Tedros e Agatha tentando assumir seus novos papéis. Para que a coroação de Tedros fosse bem-sucedida, sua última missão deveria ser tirar a espada Excalibur de uma pedra, assim como seu pai um dia fizera. Ao não conseguir retirar a espada, o príncipe, não bem aceito como Rei, deixou suas inseguranças o afetarem, o fazendo confiar em quem ele não deveria e o afastando de seu amor verdadeiro.

Agatha também não achava estar se saindo bem no papel de futura Rainha. Seu principal desejo era ajudar Tedros em suas dificuldades, encontrar uma maneira de salvar aquele Reino que já foi tão grande e poderoso, mas sua principal obrigação era organizar seu casamento, algo que Sophie faria com destreza, mas para ela poderia ser o fim.

Na Escola do Bem e do Mal, Sophie se mostrava a reitora do mal mais peculiar que já surgiu. Não entendendo muito bem seu cargo, ou o conduzindo ao seu bel prazer – o que poderia ser algo muito perigoso –, ela agia como se não precisasse de ninguém, dizia a todos ao seu redor que estava bem sozinha e que nunca mais precisaria de um príncipe.

Quando um novo vilão surge, uma ameaça como nunca antes vista, os personagens voltam a se juntar, a tentar superar seus erros, desconfianças, porque só assim seria possível encontrar um final feliz real. Algo que provavelmente eles ainda estejam longe de alcançar, pois, o final desse livro pode ser tudo: desesperador, tenso, cruel... menos feliz.

“A Escola do Bem e do Mal 4 – Em busca da Glória” continua essa série incrível, única, de forma realmente surpreendente. Estou chocada com todos os acontecimentos e muito feliz de reencontrar esses personagens fantásticos. O final desse livro é o mais desesperador de se ler quando não se tem a continuação em mãos. Estou muito abalada com tudo o que aconteceu e muito ansiosa para saber como os problemas irão se solucionar no próximo livro.

2 comentários:

  1. Oi Jana,como eu disse anteriormente sobre a sua resenha dos primeiros livros da série,minha filha leu os três primeiros livros. Mas ela não sabia sobre a continuação dessa história neste quarto.
    Acho que ela ficará bem contente em poder continuar acompanhando essa aventura. :)




    ResponderExcluir
  2. Olá Jana! Ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser bem interessante, cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi tudo que dizem.
    Bjs

    ResponderExcluir