O Tipo Certo de Garota Errada

| 10 setembro 2018 |



Autora: A.C. Meyer
Editora: Galera Record
Adquira o seu exemplar: Amazon

Malu é uma garota que ama a vida. Ela vive plenamente e não tem medo do julgamento dos outros. Porém a relação com seus pais é muito complicada, pois ela é considerada a “errada” da família. Afinal todos em sua família são o exemplo de pessoas corretas e são advogados. Devido à pressão, Malu acaba por iniciar a faculdade de direito que claramente não tem nada a ver com ela.

Mas como tudo tem seu lado bom, na faculdade Malu conhece Rafa. Um rapaz com quem ela se identifica logo de cara e se torna seu melhor amigo. É claro que Malu também o acha lindo! Mas assim como Malu, Rafa também não acredita no amor, pois nenhum dos dois jamais teve algum exemplo em relação a esse sentimento no qual se espelhar.

Logo, percebemos que Malu é uma artista. Nos quadros que pinta todo seu sentimento vem à tona e esse é seu verdadeiro talento e não a exaustiva faculdade de direito. Após muita dificuldade com seu pai, Malu desiste da faculdade de direito para se dedicar a arte. A desistência coloca por um fio o já difícil relacionamento com seu pai. Aliás essa cena foi descrita de uma forma muito boa pela autora e nos deixa chocados como um pai pode tratar a própria filha da maneira que ele fez. Mas para sua sorte, Rafa consegue ajudá-la a colocar sua vida nos eixos com sua arte. A mesma terá uma exposição de suas obras. O que nos leva a crer em sempre correr atrás de seus sonhos e fazer o que gosta para dar bons frutos no futuro.

A relação de Malu e Rafa é complicada e intensa. Com o tempo os dois não resistem e acabam iniciando uma relação de amizade colorida. Mas está na cara para qualquer um vê que os dois verdadeiramente se amam, porém não querem aceitar esse sentimento devido a não acreditarem no amor. Pelo menos é o que falam, mas na realidade creio que seja o medo da perda que poderia ocorrer.

Relações familiares complicadas e sem aceitação das diferenças. Esses foram os ensinamentos que os pais de Malu passaram para ela. Por fora, Malu sempre aparenta ser forte e destemida, mas por dentro carece de atenção e carinho. A família de Rafa também é complicada, o que o leva a ter essas ideias equivocadas sobre o amor.

Porém acontece uma virada incrível do destino na vida de Malu. E nesse momento percebemos como a família unida e bons amigos fazem toda diferença na sua vida. Certas coisas acontecem para nos mostrar como a vida é frágil e como a maioria das pessoas perdem tempo com insignificâncias. Nunca é tarde para pedir perdão e recomeçar.

Podemos também reparar em como a capa foi feita com cuidado. A personagem principal é bem representada com uma foto em preto e branco, onde a única cor é em sua tatuagem no ombro. Nos mostrando como é a arte que deixa a vida de Malu verdadeiramente feliz.

5 comentários:

  1. Oi!
    Acho que a história começa a ficar um pouco mais interessante para mim,no momento em que nos conta que uma reviravolta acontece no meio do caminho da personagem.
    Até então admito que eu não estava curtindo muito.
    Talvez eu ainda o leia,e mude de opinião.

    Bjs. :)

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que leio sobre o livro, e de cara a gente fica encantada com essa capa ♥ A proposta do livro é bem simples, mas esse acontecimento é o ponto que me deixou curiosa para saber se foi algo com o casal , ou com a protagonista e sua família.... Isso me fez adicionar o livro a lista de desejados, gosto muito de livros que nos fazem pensar em relação familiar. Adorei demais poder ler a resenha, achei super interessante a proposta do livro e já quero poder ter ele na estante!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa!
    A capa é bem sugestiva mesmo.
    Malu parece bem espivitada e eclética, já gostei dela.
    E que bom que o livro traz ensinamentos e mais profundo do que aparenta ser…
    Semaninha de amor e paz!
    “O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes.” (Alexandre Dumas)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. A capa é mesmo bonita e foi o que primeiro me chamou a atenção nesse livro. Essa é a primeira resenha que vejo dele e gostei do que li, a trama parece ser movimentada e o romance intenso. Fiquei curiosa pra ler ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da A.C. Meyer, ame a capa, curto muito uma trama com relações familiares complicadas e sem aceitação das diferenças, essa resenha me deixou ainda mais curiosa me conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir