Mil Beijos de Garoto

| 08 setembro 2018 |


Autora: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Adquira o seu exemplar: Amazon

O primeiro grande marco da vida de Rune foi se mudar para os Estados Unidos. Mas não foi a mudança em si que marcou a sua vida, foi se tornar vizinho de Poppy Litchfield. Duas crianças que descobriram juntos a amizade e o amor. Um pote que deveria ser preenchido com a memória de mil beijos de garoto, que Rune não permitiria que ninguém fizesse Poppy preenchê-lo além dele. Porém, quando a família de Rune volta para a sua terra natal, e Poppy não retorna nenhum de seus contatos, eles passam dois anos separados, anos que mudariam a vida de ambos para sempre.

Quando li a sinopse da obra, pensei estar iniciando um livro de romance adolescente bem fofo, que me faria suspirar e me apaixonar pelos personagens. Esses sentimentos estão presentes nas páginas, mas não me imaginei, em nenhum momento, terminando o livro em prantos, soluçando infinitamente pela narrativa tão dolorosa e cruel criada pela autora Tillie Cole.

Não se engane pela capa, título ou sinopse. Esse é um livro com uma bagagem de drama muito além do que qualquer pessoa imaginaria. Tudo começa como uma linda e inocente história de amor entre duas crianças, que são separadas em sua adolescência e perdem o contato completamente. Quando se reencontram, o dilema do livro não será apenas se conhecerem novamente, ou superar a raiva e o amargor da separação por tantos anos.

O real motivo pelo qual Poppy cortou qualquer contato com Rune não é apenas triste. Após criar um casal tão perfeito e encantador, a autora simplesmente solta uma bomba no colo de quem está lendo, abala completamente a vida dos personagens e faz nosso coração ficar em pedaços até a última página.

Os protagonistas realmente nos passam de forma verossímil o quanto o mundo de cada um deles é o outro, o quanto nada mais faz sentido quando o outro está longe. É incrível e apaixonante acompanhar um relacionamento com tanta entrega, doçura e amor. Porém, é angustiante passar por tanto sofrimento. A autora não mediu esforços em nos chocar, estraçalhar nossas mentes e despedaçar nossos corações.

"Mil Beijos de Garoto" é um livro único. A emoção presente nessas páginas é capaz de desestabilizar mesmo o mais forte dos leitores. Uma incrível história sobre a união de duas pessoas, compreensão e companheirismo. Tão romântico e lindo quanto o amor deve ser. Embarcar nessa aventura é um convite irrecusável e inesquecível.

4 comentários:

  1. Jana,sua resenha trouxe uma imagem totalmente diferente que eu tinha da história.
    Li até mesmo alguns comentários que diziam que a história é super fofa. E assim imaginei que a trama tratava de um romance juvenil engraçadinho.
    Fiquei surpresa!
    Me enganei até mesmo com a capa.
    E nem preciso dizer que fiquei bem curiosa em ler o livro.

    Boa dica! :)

    ResponderExcluir
  2. Jana!
    Ai que saudade do meu primeiro amor há mais de 40 anos atraás...kkkk
    Tudo tão puro, simples, sem complicações, o sentimento de podermos enfrentar tudo...
    Acredito que o amor dos protagonistas vá nessa linha e tenham de provar para tudo e todos que se amam realmente.
    Bom final de semana!
    “A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana! Nossa já estava doida pra ler esse livro, agora então depois de ler essa sua resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece mesmo ser mega emocionante, preciso desse livro pra ontem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Creio que este livro será minha próxima leitura!! Então sua resenha só aumentou minha curiosidade sobre ele, creio que por ter o título e essa capa linda a trama dele é bem mais profunda do que aparenta, e devido a resenha tão positivas como a sua que li que adquiri ele. Espero gostar tanto quanto você ♥

    ResponderExcluir