Máscaras

| 02 setembro 2018 |



Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Adquira o seu exemplar: Amazon
Livros anteriores: Não Pare! | Não Olhe! | Não Fuja!

Quando se é divulgado que será publicado um livro de contos de uma determinada série, o que qualquer leitor esperaria? Algumas cenas que não estão presentes nos livros, passagens de personagens sem muito destaque na série original, passado ou futuro dos protagonistas... Porém, FML Pepper não se contentou em nos dar apenas mais informações sobre o seu universo. Esse livro não é apenas um complemento, mas um novo chamado a aventura para os personagens.

Estou completamente chocada com o que temos nessa obra. Primeiramente, descobrimos fatos importantes e surpreendentes sobre o passado dos personagens apresentados na trilogia original. No meio do caminho, temos momentos de deleite com os sentimentos e reais motivações de Richard, em cenas que originalmente só conhecemos o ponto de vista de Nina. Para finalizar, a autora avança em sua história, nos apresenta novos elementos do que teria ocorrido na vida dos personagens após o final de "Não Fuja!", mas esses novos elementos não são apenas fatos isolados para matar a saudade dos fãs órfãos da série.

"Máscaras" termina sua história começando algo completamente novo. Richard e Nina voltam ao centro da trama. Dois personagens considerados mortos, duas pessoas que deveriam apenas viverem suas vidas e serem felizes, mais uma vez são colocados no centro de todos os eventos e com um elemento crucial sendo adicionado a equação.

Impossível não terminar o livro em choque, e explodindo de felicidade. Apesar de ainda não termos nenhuma informação oficial, não acredito que uma autora tão incrível quanto FML Pepper começaria algo sem saber para onde sua história se encaminharia e, muito menos, com a intenção de nos deixar no escuro sobre o futuro dos personagens.

Tenho certeza que todos os leitores, assim como eu, ficaram impactados com o final, porém foi incrível acompanhar esse universo e conhecer mais das nossas mortes, indo além dos protagonistas. Esse não é um livro de contos que perde tempo com informações desnecessárias. Todas as informações passadas a cada momento estão nos preparando para algo maior, o grande final.

Que eu espero que seja um novo começo...

5 comentários:

  1. Jana, já li a trilogia e fiquei encantada com a história contada pela autora. E fiquei feliz com a novidade que nos contou... Um novo livro com esses personagens incríveis.
    Além também de ter adorado essa capa! 😍

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana! Ainda não li essa trilogia Não Pare! quero muito, só vejo falarem muito bem dela, esse livro parece excelente, já foi pra lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Jana!
    Infelizmente não li ainda nenhum dos livros da autora, mas bem tenho vontade e até tenho a trilogia aqui.
    Vou ver se consigo ler.
    Que bom ver que ela surpreendeu com essa 'continuidade' trazendo eventos inesperados aos fãs.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jana
    Ainda não essa trilogia e vejo muitas pessoas que amam comentar. Espero conseguir ler em breve.
    Gostei de saber que nesse livro a autora foi além das expectativas de nós leitores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bacana saber que tem um livro assim para dar aquele ponto final e mais informação sobre a série. Tenho todos na lista de desejados, pois sempre li muitas resenhas sobre esta série e sobre a forma da escrita da autora, e isso é ainda mais interessante para os fãs da série =)

    ResponderExcluir