Corra, Abby, Corra!

| 14 setembro 2018 |


Autora: Jane Costello
Editora: Record
Adquira o seu exemplar: Amazon

Abby nunca se preocupou em ser uma pessoa saudável, até descobrir que um doutor muito charmoso e sexy era capitão da equipe de corrida de sua grande amiga. Apesar de esse ser um grande estímulo, descobrir que uma das suas colegas de trabalho sofria de uma grave doença sem cura, a levou a superar todas as suas dificuldades para arrecadar dinheiro por uma causa tão importante.

Sou apaixonada pelos romances criados pela autora Jane Costello. Ela consegue escrever livros leves, apaixonantes, trazendo também assuntos importantes e com reviravoltas muito interessantes. É normal se surpreender com as escolhas feitas pela autora, mas ficar muito satisfeita com os seus desfechos.

Nessa narrativa, a protagonista é uma mulher muito atribulada, envolvida com sua nova empresa, diversos clientes, arrecadação de dinheiro para doação para a pesquisa sobre a esclerose múltipla e suas corridas. Mesmo assim, ela ainda tem tempo de se derreter pelo doutor sexy e sentir seu coração bater mais forte por um colega de equipe de corrida, mas que tinha um grave defeito: era comprometido.

A personagem principal é muito bem desenvolvida, com toda a sua personalidade repleta de contradições. Uma mulher independente, mas que ainda sofre com a separação dos pais. Alguém que quer encontrar o amor, mas reage muito bem a um caso de fim de semana. Uma profissional que sonha em ser uma empresária bem-sucedida, mas se preocupa imensamente com o bem-estar de todos aqueles que estão a sua volta.

Um livro realmente apaixonante. Impossível não se identificar com a aversão a uma vida saudável de Abby e entender sua luta por algo tão importante quanto terminar uma meia maratona para arrecadar fundos por uma causa tão nobre.

Corridas nunca foram tão empolgantes antes de ler esse livro. O quanto o amor, solidariedade, perseverança e luta podem andar lado a lado, e todos serem uma corrida em busca de seus objetivos, seja uma corrida literal ou no sentido figurado. Abby é incrível e nos ensina que correr em busca dos nossos sonhos pode também ser feito com sapatos sociais para grandes reuniões ou tênis de corrida.

4 comentários:

  1. Apaixonante a sua resenha! :)

    Não me lembro de ter lido algum livro da autora,mas fiquei com vontade.
    Achei interessante como ela desenvolveu a personagem.
    A Abby é inteligente,humana ,e também não deixa de sonhar com alguém especial.
    Essa mistura de romance,com problemas bem reais, são sempre leituras bem vindas.

    Pretendo ler.

    Abraços. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana! Estou doida pra ler esse livro, dessa autora só já li um livro, Quase Casados e gostei muito da sua escrita, essa resenha agora me deixou muito curiosa em conferi essa história que parece bem emocionante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Jana!
    Preciso de um livro assim mais leve... Até estou lendo um bem legalzinho, Billy e eu, um romance bem escrito e que dá para rir um pouco.
    Achei interessante ela se esforçar para participar da corrida.
    E se ainda tem um romance, mesmo que leve, já vale, né?
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro super leve para se realizar a leitura. Confesso que ainda não conhecia, mas fiquei em interessada pois parece uma excelente leitura depois de algum livro mais pesado. Com temática de superação e romance junto ♥

    ResponderExcluir