13 Segundos

| 04 setembro 2018 |



Autora: Bel Rodrigues
Editora: Galera Record
Adquira o seu exemplar: Amazon

Lola, uma estudante do ensino médio, terminou seu relacionamento com Leonardo por saber que eles ficariam melhor separados, por mais que ela ainda sentisse um carinho especial por ele. Conhecer John, um intercambista, ia contra tudo aquilo que ela queria para sua vida no momento. Um novo relacionamento não estava em seus planos, muito menos com alguém que poderia ir embora a qualquer momento.

Apesar de suas ressalvas, ela começa um relacionamento com John, algo leve, sem compromissos, apenas dois jovens que gostavam de ficar juntos e se davam bem em todos os momentos. Lola tinha uma família fantástica e amigos maravilhosos. Seu sonho de virar cantora estava deslanchado, após ela finalmente criar um canal no YouTube com suas versões de canções que ela amava. Mas tudo era perfeito demais, tão perfeito que seu mundo desabou completamente, de uma só vez, em apenas 13 segundos. 13 segundos repletos de maldade e vingança, algo que ela nunca esqueceria e ficaria para sempre gravado em sua vida.

Durante a leitura, por muitas páginas, você acompanha a história de Lola apenas tentando entender o título, esperando pelo momento em que toda aquela paz e felicidade ruiriam e, principalmente, o real motivo dessa grande mudança. A autora, Bel Rodrigues, guardou para um momento chave a explosão de algo que pode mudar completamente a vida de uma pessoa e desestabilizá-la de forma irreparável.

Um livro muito atual para o momento em que vivemos. Tantas mulheres que terminam relacionamentos e são agredidas de diversas formas pelo ex companheiro. Lola tem o papel de trazer para as páginas uma protagonista que sofre uma forma de agressão que pode realmente acabar com a vida de alguém. Não é apenas a agressão física que marca infinitamente a vida de uma pessoa. A protagonista, após o ocorrido, se fecha em uma bolha de vergonha e desespero, invertendo mais uma vez, como vemos na vida real, o papel da vítima e de seu algoz.

Todo o tormento da protagonista nos causa raiva em vários momentos. Impossível não querer que ela levante a cabeça e finalmente siga em frente, principalmente por ela ser a vítima nessa situação. Enquanto seu ex namorado não sofre nenhum tipo de punição por seus atos vis, temos que acompanhar toda a força que a personagem principal tem que fazer para lutar contra os fantasmas que o mesmo colocou em sua vida.

“13 segundos” é um livro muito fácil de se ler, até o momento em que tudo fica tão cruel e injusto que é impossível continuar com o livro em mãos sem sentir coisas muito ruins pela situação apresentada e pelo culpado por ela. O livro termina deixando muitas pontas soltas, e talvez frustre um pouco algumas pessoas, mas as notas da autora conseguem colocar tudo em uma nova perspectiva e nos fazer ver toda a obra com outros olhos.

5 comentários:

  1. Olá Jana! Essa é a primeira resenha que leio desse livro, nossa parece uma história super emocionante, muito triste, fiquei bastante interessada em conferi tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jana!
    O livro tem tudo de bom, né? Família. amizade, crush, e romance é claro.
    Adorei!
    Desejo um mês repleto de alegrias e uma semana abençoada.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Assim que vi a capa do livro, fiquei intrigada e curiosa em conhecer a história.E quando comecei a ler a resenha, imaginei que se tratava de um livro de romance juvenil. Mas me enganei!
    É um livro forte!!!
    A violência contra as mulheres é um assunto que infelizmente é atual mesmo,e que precisa ser discutido.
    De fato,13 segundos pode mudar tudo mesmo na vida de alguém. :(

    ResponderExcluir
  4. dá pra enxergar essa história aqui no mundo real. muito louco! a cada resenha que leio, fico com mais vontade de ler esse livro! e eu sou suspeita pra falar da bel, ela é incrível :)
    não vejo a hora de poder lê-lo!
    ótima resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que curiosa essa resenha, comecei achando que era um romance fofo e depois fiquei intrigada com o acontecimento que marca a historia, sempre bacana ler livros surpreendentes, que nos fazem aprender e pensar em situações atuais, mesmo não sabendo de qual tema, creio que tua resenha me conquistou e atiçou minha curiosidade =)

    ResponderExcluir