Sob a luz da Escuridão

| 31 agosto 2018 |


Editora: Verus
Adquira o seu exemplar: Amazon

Lollipop um dia acorda com uma voz mandando ela fugir. Ela não sabe onde está e nem como foi parar ali. Tudo o que consegue entender é que a fuga é necessária. Ao olhar o local Lollipop está presa a uma máquina em um uma sala completamente branca e com vários computadores. Porém o local está sendo destruído, pois há fumaça em todo o local e não há tempo para analisar a situação.

Mesmo fraca, Lollipop consegue fugir do local e é resgata por uma pessoa chamada Chris junto a uma menina chamada Jéssica. Sem lembrança de seu passado e nem mesmo seu nome, pois Lollipop é um nome que lhe dão após o resgate, o que resta a ela é seguir em frente.

Lolli descobre que vive em um mundo pós apocalíptico. Após várias guerras muita radiação foi liberada alterando o DNA dos seres humanos. Aqueles que sobreviveram se tornaram metacromos com poderes especiais. O local onde Lolli estava presa se chama Instituto, um local que caça metacromos.

Mesmo nessa situação, Lollipop vivia bem com Jessica, que chamava carinhosamente de Jazz e com Chris, responsável por levá-las até um local seguro, claro que na medida do possível, pois na situação em que estava o mundo nenhum local era permanentemente seguro. E também não se podia confiar em ninguém, pois matar para se obter o que se quer tornou-se uma rotina.

Porém um dia, a academia onde elas viviam é atacada. E para escapar, Lollipop e Jessica fogem, sendo obrigadas a deixar tudo para trás. Como eu disse a vida nesse mundo não é fácil. Claro que para piorar a situação, após alguns dias da fuga da academia, Lollipop e Jessica são sequestradas pelos membros da área 4. Enfim não há um momento de paz nessa vida pós apocalíptica. Ao chegar à área 4, Lollipop conhece o líder do local, o vampiro Evan e ela descobre que ela é a cara de uma antiga inimiga do líder. Agora, mais do que nunca Lollipop precisa entender o que está acontecendo e qual a relação de tudo com seu passado.

As personagens principais são muito bem-feitas. Lollipop é forte e não tem medo de fazer o que é necessário para proteger os que ama, sem contar o mistério que envolve o passado da mesma. Jéssica aparenta ser mais frágil, mas também luta bravamente por aquilo que se importa, principalmente se envolver Lollipop. Sam possui um caráter bondoso e sentimental com todos, mas é principlamente protetor em relação a Evan, pois o mesmo é um como se fosse pai e um verdadeiro amigo para ele. E Evan, que personagem incrível. Ele é convencido e atrevido na medida certa para ser charmoso. E também é muito fiel em relação aos habitantes de sua área. Mas principalmente possui um coração com muito amor, mesmo com todas as tragédias que já vivenciou.

Sob a luz da escuridão é um livro que se ler rapidamente, pois a história é fascinante e detém a atenção do leitor desde a primeira página. É impossível não se envolver na história das personagens e se sensibilizar com as dificuldades que enfrentam. Uma sociedade em que não existem mais regras básicas, como o direito à vida, que infelizmente nos dias de hoje vemos em algumas situações nos noticiários. A perseguição aos grupos diferentes, que nesse caso são os metacromos, também nos mostra ao que podemos chegar. Livros assim nos fazem refletir para qual caminho devemos seguir.

3 comentários:

  1. Vanessa!
    Gosto muito de conhecer autores nacionais e não conhecia a autora.
    Achei interessante ver a ficção criada pela autora em um mundo pós-apocalíptico e pelo que falou, foi muito bem descrito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essa é a primeira resenha que leio desse livro, curto muito fantasia, fiquei bastante interessada em conferi essa história que parece mesmo ser fascinante e envolvente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. a capa me lembrou muito 'a caçada' e a história meio que também, haha.
    e que história!! amei saber que é nacional e, de verdade, muito curiosa pra conhecer o enredo.

    ResponderExcluir