Perigo para um Inglês

| 29 agosto 2018 |



Autora: Sarah Maclean
Editora: Gutenberg
Adquira o seu exemplar: Amazon

Há quase três anos, Seraphina Talbot, abandonou seu marido Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven. Ninguém sabe o que aconteceu e seus motivos para tal ato. Afinal de contas Seraphina conseguiu se casar com um Duque e conseguiu o tão almejado título de Duquesa. Mas é claro que esse comportamento não é novidade para a sociedade britânica vindo de uma das irmãs perigosas.

As Cinco Talbot, conhecidas como as irmãs perigosas, são caçadoras de bons partidos, claro que isso é o que falam das mesmas, ou será que os casamentos das irmãs realmente não foram por amor? Seu pai possui o título de Conde de Wight, porém o obteve através da compra do mesmo, pois era um antigo mineiro com um talento para encontrar jazidas de carvão. Essa família é um verdadeiro escândalo para a sociedade, pois foge completamente dos padrões estabelecidos.

Após quase três anos do desaparecimento de Seraphina, Malcolm ainda não conseguiu esquecer sua esposa. Apesar de todo o ocorrido no passado, que machucou quanto a ele quanto a Sera, Malcolm ainda a deseja. Então finalmente em um dia de agosto de 1836, eis que surge Seraphina Bevingstoke em toda sua glória, na câmara dos Lordes, solicitando seu divórcio.

Essa cena é incrível. Demonstrando toda a coragem e tenacidade de Sera no parlamento, um local só para homens, e todo o choque de Malcolm ao rever sua esposa que tanto procurou por quase três anos. Mesmo com essa situação, Malcolm não quer desistir de reconquistar sua esposa. Para isso elabora um plano que claramente não foi bem pensado, mas era o que tinha para o momento.

Mas Malcolm não pode se esquecer que Sera possui todas suas irmãs ao seu lado, o que dificultará e muito o plano de reconquista, afinal ele não é bem visto entre as irmãs Talbot, devido a seu comportamento no passado. Havia momentos que dava um pouco de pena do Duque tendo que enfrentar as artimanhas das cinco irmãs. Imagina cinco mulheres contra um pobre homem!

O livro desde seu início relata o poder das decisões na sua vida. Afinal tomar uma decisão por falta de diálogo ou uma decisão em um momento de raiva, pode destruir a confiança que é essencial em um relacionamento. Porém enquanto existe o amor, sempre haverá a possibilidade de uma segunda chance. Mas chegar até lá é um caminho difícil e tanto Sera quanto Malcolm precisam aprender as necessidades um do outro e também a confiar.

Perigo para um Inglês é o terceiro livro da série Escândalos e Canalhas, porém é um livro independente que é perfeitamente possível ler sem seus antecessores. É um lindo romance de época que nos mostra como era difícil a vida das mulheres e aquelas que fugiam dos padrões e faziam aquilo que lhes dava vontade eram chamadas de escandalosas e perigosas. Mas principalmente é um livro de segundas chances e como é importante para se alcançar a felicidade.

4 comentários:

  1. Olá! Já li os dois primeiros livros da série Escândalos e Canalhas, amei e estou doida pra ler esse terceiro, adoro romance de época e gosto muito da escrita dessa autora, essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vanessa!
    Fiquei tão encantada por sua resenha apaixonada e intensa que já quero poder acompanhar esse encontro e desencontro entre Seraphina e Raven.
    Adoro quando há um amadurecimento da personagem e ela se torna empoderada e decidida.
    Deve mesmo ser um dos melhores romances da autora e quero poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa!
    Não li nenhum livro da série Escândalos e Canalhas, mas estou louca para ler Perigo para um Inglês, amo histórias onde os protagonistas tiveram um envolvimento no passado e se reencontrando tempos depois.
    Uau, essa cena em que a Seraphina pede o divorcio deve ser muito emocionante de ser ler! Sou fã dessa mulher sem nem mesmo conhecê-la ainda rsrs...
    Só em você comentar que o Duque vai enfrentar cinco mulheres para chegar perto da Sera fiquei com dó dele, coitadinho!
    Mas enfim, amei sua resenha! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, eu comecei esse livro ontem e já tô amando. Sarah tem uma escrita maravilhosa e tava com saudade de ler seus livros. Gostei muito da resenha e de saber que as irmãs terão participação importante na história, pelo visto o livro só tendo a melhorar <3 ;)

    ResponderExcluir