Uma Estranha em Casa

| 17 julho 2018 |



Autora: Shari Lapena
Editora: Record
Adquira o seu exemplar: Amazon

Após se envolver em um acidente de carro, Karen Trupp, perde sua memória. Ela não se lembra do acidente e também não se recorda de momentos anteriores ao mesmo. Ao reencontrar seu marido, Tom Krupp, lhe diz que ela foi encontrada em uma parte barra pesada da cidade e bateu em um poste em alta velocidade. Além disso, quando ele chegou em casa, a porta estava aberta, as luzes acesas, o jantar inacabado, a bolsa e o celular em casa. Tudo indicando que Karen saiu correndo de casa por algum motivo. Mas Karen não se lembra o que ocorreu. Os médicos lhe informam que a perda de memória recente é comum em acidentes como esse em que há trauma cerebral. Basta aguardar que a memória poderá voltar, totalmente ou parcialmente.

A maneira como é descrita a falta de memória é muito bem-feita, já deixa o leitor com muita curiosidade sobre o que ocorreu, afinal o que uma respeitável senhora, que sempre seguiu fielmente todas as regras, estaria fazendo em um local perigoso à noite?

Porém após alguns dias, os policiais descobrem um corpo de um homem, morto com três tiros. Ao avaliar a possível data da morte, percebe-se que coincide com o acidente de Karen Trupp. E tanto o acidente como o corpo estavam no mesmo bairro. Nesse momento temos uma excelente virada na história. Afinal Karen estaria envolvida de alguma maneira nesse assassinato? Seria uma testemunha ou a assassina? Claro que não é tão simples descobrir o ocorrido quando a peça chave sofre de amnésia.

A vida de Karen e Tom vira de cabeça para baixo. Tom não sabe mais quem é sua mulher. E não sabe como ajudá-la. Porém, Tom também guarda seus segredos, e podemos reparar que a vida de casado dos dois não é tão perfeita como se mostrava. E cada vez que a polícia investiga mais sobre o caso, mais é descoberto sobre o passado de Karen que durante tanto tempo ela sempre tentou esconder.

A falta de memória de Karen começa a passar por dúvidas, tanto de seu marido como dos policiais que investigam o caso do assassinato. Afinal, devido as circunstâncias, essa amnésia é muito vantajosa para Karen, pois sem saber o que ocorreu a mesma não pode fornecer informações daquela noite. Então cabe a polícia obter as provas sobre o assassinato do homem misterioso.

“Uma Estranha em Casa” é um suspense, onde tudo se baseia nas informações contidas em um cérebro sem memória. A única pessoa que poderia nos informar o que realmente ocorreu está impossibilitada no momento. Sendo assim cabe a nós leitores, de acordo com as pistas entregues no decorrer da história formular nossa versão dos fatos junto com os policiais investigadores. Uma excelente pedida para quem gosta dos gêneros suspense, mistério e romance psicológico.

Resenha de Vanessa Alves

6 comentários:

  1. Jana!
    Gosto muito desse tipo de trilher, embora tenha ficado triste por saber que é mais do mesmo e não tem nada de muito empolgante, além do final previsível.
    Fazer uma leitura desse gênero e tudo ser bem previsível, nem estimula muito à leitura, não é?
    “É o coração que sente Deus e não a razão.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana, a dúvida sobre a protagonista ser vitima ou assassina parece tornar a história movimentada e o suspense criado dá a impressão de ser muito bom. Não leio muito esse gênero mas curti a premissa, a ideia de que as aparências podem enganar, já que a vida deles não é tão perfeita e fiquei curiosa pra ver como ocorre o desfecho da história. Ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana! Essa é a primeira resenha que vejo desse livro, curto muito suspense e mistério, agora fiquei ainda mais curiosa em conferi esse romance psicológico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana,
    Estou curiosa pelo livro por conta do burburinho que o lançamento dele fez, o enredo montado me agradou, mas, eu poderia citar uns dois filmes que tem enredos parecidos, como gosto bastante do estilo, isso não me incomoda. Ainda pretendo ler! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus gêneros favoritos de livros e filmes,sem dúvida alguma é o suspense e mistério.
    E cá estou eu super curiosa para ler o livro e descobrir o que de fato ocorreu.
    Será quem está mentindo?
    O que estão escondendo?

    Eu pretendo descobrir logo,logo. :)

    ResponderExcluir
  6. Já havia visto o livro só pela capa, mas não havia visto a premissa.
    Gostei bastante de todo esse mistério envolvido nessa perda de memória.
    Adorei a dica e vou usar para curar uma ressaca literária, já estou curiosa.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir