Os Incríveis 2

| 01 julho 2018 |

Nostalgia e algo completamente novo permeiam essa animação. Iniciando exatamente no mesmo ponto em que o primeiro filme terminou, reencontramos essa família incrível que ainda tenta se ajustar em um mundo onde heróis não são bem-vindos e deve conciliar todos os seus poderes com o amor que pais, filhos e irmãos devem sentir uns pelos outros.

Quando um empresário muito rico propõe ajudar no retorno dos heróis para a sociedade, que não fosse mais um crime ser um herói, a Mulher Elástico é a escolhida para enfrentar as ameaças que surgissem e mostrar para o mundo o quanto os heróis são necessários. Enquanto isso, o senhor incrível deve ficar em casa, cuidando de seus filhos. Uma tarefa que se mostrou muito mais árdua do que enfrentar vilões todos os dias.

Muitos anos se passaram desde o lançamento do primeiro filme e isso fica muito claro nessa sequência. Por mais que na história em si o tempo não tenha passado, o mundo mudou desde o lançamento de “Os Incríveis” em 2004. Nunca foi tão forte, ou tão exposto, a luta das mulheres pelos seus direitos e por lugares de igualdade junto ao sexo masculino. Dar ênfase a protagonista, colocá-la em destaque na luta contra o mal, enquanto o marido fica em casa, cuidando dos filhos, um trabalho tão importante quanto, passa uma mensagem incrível para a nova geração, que já pode crescer com uma mentalidade completamente diferente daqueles que acompanharam o primeiro filme na época de seu lançamento.

Um ponto alto desse filme, assim como no primeiro, é a importância dos elos familiares. O quanto é importante cuidar dos filhos e de seu bem-estar. Que o trabalho não pode estar à frente de sua família e que um casal deve apoiar um ao outro, não importa o que aconteça.

Apesar de todas essas mensagens sérias e fundamentais, tratamos aqui de uma animação voltada para toda a família, então não faltam cenas incríveis de ação, piadas hilárias e personagens carismáticos para nos encantar durante toda a sequência.

Destaque especial para o bebê Zezé. Apesar de adorável do primeiro filme, agora ele é protagonista de cenas engraçadas e divertidas. Descobrindo os seus poderes, que não são poucos, deixa o pai esgotado com a atenção que precisa dedicar a um pequeno ser que pode destruir a casa toda apenas com um espirro e pode se transformar em um pequeno monstro se não ganhar os biscoitos que deseja.

“Os Incríveis 2” é um grande exemplo de animação para um novo tempo. Diversão e assuntos sérios na medida certa. Algo feito para educar enquanto encanta com personagens já tão amados. Nos faz querer ver ainda mais sobre essa família e saber onde grandes poderes, matemática e encontros podem nos levar. Uma experiência simplesmente incrível.

6 comentários:

  1. Jana!
    Assisti o anterior e achei ótimo e só de ver o trailer desse, já gostei, mesmo que o vilão Hipnotizador não seja um dos melhores, só em ver toda família novamente e trazendo um plot de o pai ter de lidar com os problemas dos filhos quando não são super herois deve ser ótimo.
    Bom domingo e mês de julho!
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Legal poder acompanhar as aventuras dessa família novamente.
    Além de parecer ser bem engraçada essa animação,mostra para a garotada que o homem pode e deve cuidar da casa e de seus filhos. Assim como às mulheres podem cuidar muito bem de situações mais difíceis.

    Eu pretendo assistir ! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana,
    Ah que saudades, terei que assistir o primeiro filme para relembrar, porque já faz um tempo que vi. Adorei o destaque que a mãe tem nesse filme, principalmente como heroína, e essa inversão de papéis também foi algo bem legal.
    Um ótimo filme para ver com toda a família, não tem como não rir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana, tô bem empolgada pra essa continuação, animações sempre me conquistam e eu gostei muito do primeiro filme, deu saudades de assistir e até acho que vou ver de novo o primeiro antes de assistir esse. Pelo que li essa continuação está incrível rsr, eu gostei do destaque dado a mulher elástico corroborando o momento atual e imagino que ver o pai cuidando da casa e das crianças seja muito divertido.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti essa continuação, mas eu ameeeei o primeiro e quero muito ver o segundo.
    Acho bem legal toda essa atenção pra família e tal, e amei saber que o bebe aparece mais pooois eu amo ele é o meu favorito.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Olá Jana! Gostei muito do primeiro filme estou doida pra ver esse, essa sua crítica me deixou ainda curiosa em conferi tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir