Festival do Japão 2018

| 23 julho 2018 |

Entre os dias 20 e 22 de julho, os fãs da cultura japonesa puderam desfrutar de palestras, workshops, apresentações, shows e culinária vindos diretamente da terra do sol nascente.

Foram três dias em que o Expo São Paulo comemorou os 110 anos da imigração japonesa. Mesmo encontrando muitos descendentes, e mesmo japoneses, em todo o evento, é marcante e expressiva a presença de muitas outras nacionalidades curtindo o festival e se encantando com a cultura milenar.

Um evento para todos os públicos. Desde aqueles que querem apenas desfrutar da gastronomia japonesa, até aqueles que desejam estudar ou morar no país, revender produtos japoneses ou conhecer mais sobre a agricultura local.

Apesar de gigantesco, o evento ainda foi pequeno para tamanha paixão pela cultura japonesa. Filas e mais filas permeavam a praça de alimentação com pessoas ávidas para experimentar comidas exóticas ou até sabores mais conhecidos por aqui. Nada que tenha atrapalhado quem estava presente para se divertir e curtir o evento, muito bem adaptado para pessoas com necessidades especiais, ou para aqueles na terceira idade, que receberam uma atenção mais que especial.

Diversos estandes com marcas japonesas importantes no mercado nacional nos deram uma ideia mais ampla da importância do país para o nosso mercado e o quanto ainda podemos nos estreitar relações com o Japão.

Um evento incrível para descendentes, japoneses morando no Brasil e amantes da cultura japonesa em geral. Confira as fotos do evento:
















6 comentários:

  1. Jana!
    Como admiro a cultura e o povo japonês.
    Daria tudo para poder participar de um evento desse e de todas as benésses que ele traz.
    Desejo uma semana plena de luz e paz!
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. As fotos estão lindas, o evento parece ter sido bem organizado e fiquei feliz em saber que é um evento pra toda família onde podem se encontrar diversas nacionalidades, se morasse por ai com certeza iria querer participar ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana,
    Acho a cultura japonesa uma das mais lindas e incríveis, não imagina como gostaria de participar do evento!
    As fotos estão lindas, eles capricharam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa. Principalmente a gastronomia... Nunca experimentei algo tão exótico.

    Que bom que deve ter sido esse evento. Eu gostaria de ter ido. :)

    ResponderExcluir
  5. Adoro a cultura japonesa!
    Tive a oportunidade de ir em um festival uma vez e achei incrível.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Olá! Acho super interessante a cultura japonesa, deve ser incrível participar de um evento assim, sempre estou lendo algum livro e assistindo algum filme sobre essa cultura milenar
    Bjs

    ResponderExcluir