A Rebelde do Deserto

| 19 julho 2018 |



Editora: Seguinte
Adquira o seu exemplar: Amazon

Amani era uma escrava da sociedade em que vivia. Por ser uma mulher, nada lhe pertencia, nem a sua própria vida. Fadada a um casamento por conveniência, ou mesmo com o marido da própria tia, responsável pela menina, ela resolve se fingir de homem e tentar ganhar algum dinheiro em um torneio de tiro ilegal para que conseguisse fugir e buscar sua liberdade. Nesse torneio, Amani conhece um forasteiro que incrivelmente resolve ajudá-la a fugir de seu destino cruel, porém, aparentemente Jin também escondia muitos segredos.

Mal posso dizer o quanto estou entusiasmada com essa narrativa! Quando o primeiro livro de uma série realmente te enlouquece, vira sua cabeça, é claro que algo realmente muito bom apareceu em sua vida.

Alwyn Hamilton, autora da série, soube montar um quebra-cabeça muito interessante e perspicaz em torno dos protagonistas. Jin tinha seus segredos, e a revelação deles é algo realmente surpreendente. Mesmo imaginando dezenas de possibilidades, até o momento certo é impossível descobrir qual o real papel do personagem na história, além de ser um par romântico sensacional.

Por outro lado, Amani também tem os seus segredos, escondidos até dela mesma. Mesmo com a história sendo narrada do ponto de vista da menina, e nos dando tantas pistas em seu decorrer, tanto nós, quanto a personagem, somos enganados sobre suas origens e reais talentos. É excelente quando isso acontece em uma obra. Pistas largadas pelas areias que só juntamos no momento certo, aquele idealizado pela autora desde o começo do livro.

Além dos protagonistas, a história em si também é um deleite para fãs de fantasia e distopia. Um sultão que governa seu povo com mãos de ferro. Um príncipe que deseja o seu trono de direito e construir uma nova era. Um deserto inóspito onde todos precisam saber cuidar e defender a si mesmos. Uma sociedade onde mulheres não valem absolutamente nada e não tem o direito nem de serem donas de suas próprias vidas.

A obra também é permeada por seres sobrenaturais criados por Deuses, criaturas aterrorizantes das areias do deserto e pessoas descendentes de seres fantásticos. Esses seres possuem poderes especiais temidos por muitos e usados por outros que desejam alcançar seus objetivos, sejam eles em prol de todos ou em benefício próprio.

"A Rebelde do Deserto" não mede esforços em nos entregar algo genial. O livro começa e termina um ciclo da narrativa, mas deixando várias pontas soltas para a sequência, a qual eu estou muito ansiosa para ler. A protagonista descobriu muito sobre o mundo em que ela vive e sobre ela mesma, agora podemos esperar uma personagem com um real objetivo nas mãos e uma forma completamente diferente de se encaixar no mundo em que ela vive.

6 comentários:

  1. Jana!
    No primeiro livro me identifiquei com a protagonista, com as descobertas sobre ela mesma e sua rebeldia.
    Tenho lido ótimas resenhas sobre essa duologia, inclusive a sua, mas ainda não tive oportunidade de acompanhar toda ousadia de Amani e as, digamos, aventuras por qual ela passa.
    Deve ser um livro cheio de ação.
    “É o coração que sente Deus e não a razão.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana, essa é uma trilogia que preciso ler e fico feliz por esse primeiro livro ser emocionante e já nos cativar através da história, dos segredos e dos personagens. É bom também que os três livros já foram lançados por aqui, pois sei que quando começar não vou querer parar <3 :D

    ResponderExcluir
  3. Histórias como essa,nos deixam ávidos por descobrir o que nos aguarda em cada página.
    Me senti assim quando li "The Kiss Of Deception".E lendo aqui a sua resenha,me parece que tem algumas semelhanças.
    É um livro de fantasia,com um romance para apimentar a história,e com um mistério a ser descoberto.

    Eu pretendo ler. :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Jana! Estou doida pra começar a ler essa série, curto muito fantasia e distopia, cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana,
    O mais incrível da história, é mesmo sendo super machista, uma mulher se destaca e mostra sua força, confesso que fiquei super curiosa para desvendar os segredos dos dois, mas principalmente de Jin...
    É um dos meus livros desejados, amei a ambientação do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não comecei a ler a trilogia, mas estou bastante empolgada com a trama já que Amani parece ser o tipo de personagem que vou amar.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir