Quando dois corações se encontram

| 29 junho 2018 |



Autora: Clara Benicio
Editora: Jangada
Adquira o seu exemplar: Amazon

A tristeza e desolação de uma perda não pode ser medida em meses ou anos. Recomeçar não é tão simples quanto apenas seguir em frente. Depois de ter toda a felicidade do mundo, encontrar a pessoa realmente certa, construir uma vida perfeita, é quase impossível estar sozinha novamente e encontrar forças, ou coragem, para embarcar novamente em busca da felicidade, mesmo que o destino coloque em seu caminho um novo, e perfeito, amor.

Esse é um livro de partir o coração. Começamos a história sabendo da tragédia, que uma perda imensurável acontecerá na vida da protagonista, mas não estamos preparados quando a autora, Clara Benicio, realmente nos faz entrar naquele relacionamento, nos apaixonarmos por algo tão romântico e encantador, apenas para sofrermos, tanto quanto a personagem principal, quando o inevitável acontece.

Yasmin e Samuel encontraram aquele tipo de amor que, se você tem sorte, só encontra uma vez na vida. A perfeição de seu relacionamento era até exagerada, para que não esperássemos que algo de ruim acontecesse. A morte de Sam, acompanhada de outra tragédia tão cruel quando, impacta a vida de Yasmin de forma totalmente compreensível para o leitor. Não é difícil entender sua dificuldade em seguir em frente, seus medos de recomeçar, seu receio em encontrar uma felicidade tão grande novamente, pois isso abriria brechas para que sua felicidade fosse arrancada novamente de seus braços.

Quando Victor aparece na vida de Yasmin, o encanto que surge entre ambos é obvio, porém, duas pessoas marcadas por perdas em suas vidas tendem a serem mais cuidadosas quando o assunto é o coração. É claro o quanto esse relacionamento é encarado com mais cuidado e receio, quanto o medo de perder é maior que a vontade de tentar.

Essa é realmente uma obra para leitores que gostam de livros tristes. Que embarcam em tragédias já preparados para chorar, sofrer e chegar até o final do livro com aquela sensação de perda e infelicidade, pois, independente do final, algo muito importante se perdeu pelo caminho e sempre estará marcado na história daqueles personagens.

“Quando Dois Corações se Encontram” nos conta mais do que a história de dois corações. Após a perda de alguém querido, vemos o sofrimento de muitos corações partidos por aquele que se foi e por aquela que ficou, sozinha e sem saber como continuar, sem saber se deveria sequer tentar. Quando um novo coração é somado a essa equação, a esperança ganha fôlego e podemos realmente nos apoiar nesse sentimento e torcer para um final, senão feliz, ao menos com um bonito recomeço.

3 comentários:

  1. Olá Jana! Nossa, essa é a primeira resenha que vejo desse livro, parece uma daquelas histórias mega emocionantes que nos deixam em prantos, adoro, fiquei super curiosa em conferi essa história, foi para o topo da lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lidar com perdas não é nada fácil .E livros assim bem emocionantes,onde acompanhamos todo o sofrimento da personagem é realmente como nos disse,de cortar o coração.
    Talvez quem sabe eu ainda o leia. Mas no momento preciso de uma história mais leve. ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vixe! Jana!
    Já estou quase chorando só de ler sua resenha, fico imaginando se tiver oportunidade de ler o livro...
    Quanda dor e sofrimento, mas pelo jeito, terá uma nova chance, será que ela consegue?
    Bom domingo e mês de julho!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir