Uma pitada de amor

| 21 maio 2018 |

Autora: Katie Fford
Editora: Record
Adquira o seu exemplar: Amazon

Um reality show de culinária. O sonho de abrir uma pequena delicatessen. Um jurado sexy e arrebatador. Tantas emoções juntas, em meio a uma competição. Zoe teria que superar todos os seus receios para ficar até o fim, inclusive o receio de se apaixonar.

Quem nunca assistiu um reality show de culinária? Acredito que seja impossível alguém que nunca tenha se aventurado em acompanhar um desses programas, mas o que será que rola nos bastidores? Amizades, armações, chantagens, histórias de amor? Na vida real, nós não sabemos, mas, nesse livro, as emoções estão a flor da pele.

Zoe se inscreveu para participar do programa pois sua meta era ganhar o dinheiro do prêmio e abrir sua própria delicatessen. A protagonista é uma pessoa muito solidária, quer ajudar a todos a todo momento, inclusive é dessa forma que ela conhece Gideon, um dos jurados do programa, mesmo antes da apresentação oficial.

Gideon era um nome muito bem-sucedido no mundo da culinária. Ele estava sendo visto como o terror dos concorrentes e fez jus a sua fama. Apesar de sua arrogância e falta de delicadeza com as palavras, ele também tinha um lado doce, que só conhecia aqueles que tinham a chance de conhecê-lo de perto, como foi o caso de Zoe. Porém, ela era uma concorrente. Ele um jurado. Apesar da atração, um relacionamento poderia colocar em risco a credibilidade do programa e as carreiras de ambos.

Nada como um "amor proibido" para nos fazer curtir uma linda história. Encontramos nessa obra uma protagonista que corre atrás de seu sonho com todas as suas forças, mas não consegue deixar de ajudar quem precisa, nem fazer seu coração parar de bater tão forte, mesmo que essas coisas possam colocar suas chances em risco.

Por outro lado, Gideon parece pronto para embarcar de cabeça naquele relacionamento, não se importando tanto assim com o que possa acontecer, principalmente com um programa do qual ele nem queria fazer parte. Mas Zoe já era importante, parte de sua vida, e ele não iria magoá-la se fosse possível.

Foi interessante acompanhar a história dos protagonistas, assim como a gravação da competição em si. Personagens muito interessantes foram criados para compor essa equipe, alguns adoráveis, outros perversos, mas cada um bem colocado para criar um clima perfeito entre competição e romance.

Ficamos nos questionando, assim como a protagonista, se seu relacionamento com um dos jurados poderia de alguma forma estar influenciando nos resultados das provas. Zoe queria muito vencer, mas por mérito próprio, e não por conta de um relacionamento que ela nem sabia se iria além das gravações. O final surpreende nesse quesito. Quando a competição se afunila, e tudo parece bem obvio para o final, somos surpreendidos por uma resolução perfeita para todos os conflitos que a autora, Katie Fforde, criou para conduzir sua história.

"Uma Pitada de Amor" vai muito além de uma pitada desse sentimento. O amor entre um homem e uma mulher, por um sonho, por cozinhar, pela família e muitos outros tipos de amor são desenvolvidos nesse livro singelo e encantador. Você termina o livro com muita vontade de cozinhar... e de amar.

3 comentários:

  1. Jana!
    Já tive oportunidade de ler esse livro há alguns anos atrás e gostei muito, não apenas por causa de todo conflito que embala o romance, mas porque amo culinária e ainda dei boas risadas.
    Maravilhosa semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Não me canso de dizer que livros assim,me fazem recordar daqueles filmes gostosinhos de se assistir na tv em um final de tarde.
    A própria capa do livro é leve e divertida.
    Quem sabe ainda eu conheça a personagem Zoe?
    Curiosa eu estou!

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana! Tenho esse livro porem ainda não li, estava doida pra ler mas ai foi passando vários na frente, a fila de leitura está enorme, essa sua resenha me deixou ansiosa pra conferi logo essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir