Um reino de sonhos

| 19 maio 2018 |

Autora: Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil
Adquira o seu exemplar: Amazon

Jennifer Merrick é uma mulher fora de seu tempo. Sendo uma Condessa do século XV na Escócia, a mesma vive em um convento junto com sua meia irmã Brenna. Afinal suas ações e pensamentos não condizem com os costumes da época e seu pai a enviou para lá com a esperança de que aprendesse os modos.

Royce Westmoreland, conhecido como Lobo Negro, é um terrível guerreiro que foi enviado da Inglaterra pelo próprio Rei para conquistar a Escócia. Todos conhecem sua fama, o mesmo não tem piedade de seus inimigos, com ele sempre vem fogo, morte e destruição.

A vida dos dois se entrelaçam no dia que Jennifer e Brenna são sequestradas da Abadia pelos homens do Lobo. Afinal as mesmas são filhas do Senhor de Merrick e segundo os boatos o local será o primeiro a ser atacado. Porém ninguém espera uma refém como Jennifer Merrick, muito menos Royce. Em seu primeiro contato com o Lobo, Jennifer o ataca e não demonstra possuir nenhum medo do homem diante dela. Royce fica abismado diante da coragem da jovem e até encantado, afinal nenhum homem nunca o enfrentou daquele jeito, muito menos uma mulher.

Jennifer é muito esperta e inteligente. Uma das melhores sequencias do livro é o seu plano de fuga do acampamento do Lobo. Seu plano é simples e eficaz. O que é surpreendente e muito bom. Será que ela consegue fugir do Lobo?

Com a convivência Jennifer começa a reparar que Royce não é tudo o que falam do Lobo. Afinal ele é um homem que está a serviço de seu Rei e que muitas vezes evita o conflito através do uso do medo que seu nome trás. Royce está cansado das guerras, pois viveu uma vida inteira delas. Também está cansado como homens e mulheres o enxergam, sempre como se o mesmo fosse um monstro. Mas no momento em que uma bonita e falante jovem escocesa o começa a enxergar como ele realmente é, Royce não consegue fugir de se apaixonar.

Mas a Inglaterra e a Escócia estão em guerra. Royce foi enviado pelo Rei da Inglaterra para atacar e o alvo é Merrick, casa de Jennifer. Como é possível o relacionamento dos dois darem certo?

É possível compreender que ambos, Royce e Jennifer, procuram um local onde serão reconhecidos como realmente são: Pessoas com sonhos de prosperidade e amor. Royce é conhecido por sua fama de Lobo, como um ser monstruoso, mas deseja paz e felicidade. Jennifer é conhecida em Merrick, como uma pessoa ruim, devido aos boatos de seu meio irmão que não gostava da afeição das pessoas de Merrick a jovem. Nem o pai de Jennifer a considerava adequadamente, pois não concordava com seus modos avançados.

Mesmo em um encontro inusitado e com gênios tão fortes, Royce e Jennifer completam um ao outro. Porém as dificuldades desse relacionamento vão além dos dois. Uma guerra entre países e o constante desejo de vingança das pessoas atingidas por ela. Para terminar esse ciclo, alguém precisa cortar essa corrente, só assim o amor irá prevalecer.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Personagens fortes,que lutam pelo que acreditam, em meio a discórdia entre dois países.
    Será que esse amor superará tantos desafios?
    Fiquei curiosa em descobrir!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tem bastante tempo que não leio nada dessa autora, curto muito romance de época e essa resenha me deixou super curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vanessa!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas só vejo bons comentários.
    Parece um romance bem tumultuado e fora dos padrões para a época, ainda mais com uma guerra entre os países.
    DEve ser muito bom.
    Maravilhosa semana!
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir