Deadpool 2

| 27 maio 2018 |

Depois de um primeiro filme tão espetacular, “Deadpool 2” chega aos cinemas com uma missão ainda mais complexa: trazer para a continuação um filme com as características que impactaram no primeiro e entregar aos fãs um filme com ainda mais ação e zoação. Diria que eles cumpriram bem todos esses requisitos.

Mesmo com uma grande tragédia na vida do protagonista no começo do filme, nenhuma cena consegue realmente ser levada a sério. Estamos falando de um personagem sarcástico, presunçoso, que acha que tem a alma de um herói, mas não passa de um assassino a sangue frio. Deadpool não foi realmente um herói no primeiro filme, tenta ser nesse, mas acaba que todas as suas escolhas o levam para caminhos que só vão resultar em cagadas e muitas gargalhadas.

Cable, o “vilão” do filme, veio do futuro para matar um garoto que, em seu presente, seria um grande assassino, que tinha inclusive matado sua família. O garoto é um mutante que controla o fogo, e a missão que Deadpool acredita ter é a de salvá-lo a qualquer custo. Mesmo que tenha que pedir ajuda aos X-Men, ou criar sua própria X-Force, matar a maior parte da equipe logo no começo da missão e não sentir um pingo de remorso por isso.

É bem claro o porquê de o personagem não fazer parte de todos os universos que se encontram nos filmes “Os Vingadores”. Deadpool é pura diversão e sarcasmo, apesar de não ser algo para crianças. Vamos muito além de simples referências, mas tiração de sarro explicitas de outros filmes ou personagens. Até o próprio ator entra na história em alguns momentos.

Fica bem claro ao assistir essa sequência os motivos da dificuldade para definir a classificação do filme, que por algum tempo foi de 18 anos. Não houve nenhum tipo de censura no que se refere a cortes, sangue, amputações, tiros, palavrões e insinuações sexuais, principalmente por parte do protagonista. Quem conhece o personagem sabe que encontrará exatamente isso em todo o longa e vai se divertir imensamente em cada uma dessas cenas. É possível esquecer o quanto são fortes, quando se tornam tão hilárias.

As cenas pós-créditos são para fechar com chave de diamante um filme já tão bem escrito e surpreendente. Uma dor de barriga será pouco pelo o quanto é possível rir com essa sequência. Os créditos vão continuar passando e até lágrimas vão escorrer de tanto é que possível gargalhar com o real desfecho.

“Deadpool 2” não só é melhor que o primeiro, mas nos leva a querer muitos outros filmes com esse personagem único. Não pisque durante o filme, principalmente na mansão do professor Xavier e nas cenas pós-créditos, e aproveite momentos de muita ação e gargalhadas. Se a divulgação foi incrível, tudo aquilo foi só a pontinha do iceberg genial que é esse filme.

4 comentários:

  1. Olá Jana! Estou doida pra ver esse filme, e agora você falando que é melhor que o primeiro, fiquei ainda mais ansiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de assistir esse filme.Vi o primeiro e me diverti muito.
    Deadpool passa bem longe de ser um herói, mas mesmo assim não tem como não torcer por ele,e achar graça de cada bobeira que faz. :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. An-nyong-ha-se-yo!
    Poxa, eu acho que sou a única pessoa do mundo que não gostou de Deadpool. Vi o primeiro filme e achei um humor totalmente forçado, e foi assim que perdi o interesse em ver o segundo...

    ResponderExcluir
  4. Jana!
    Muito bom ver que esse segundo filme parece ainda melhor que o primeiro e mesmo com um enredo clichê em determinados momentos, poder rir das piadas sarcáricas dele é desopilante.
    Bom feriado!
    “O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir