A História da Mitologia para quem tem pressa

| 31 maio 2018 |

Autora: Mark Daniels
Editora: Valentina
Adquira o seu exemplar: Amazon


A História da Mitologia para quem tem pressa consegue em apenas duzentas páginas nos informar de diversas Mitologias de civilizações e épocas diferentes. E como é interessante perceber que a mitologia sempre foi utilizada pelos povos para explicar fenômenos naturais, conceitos de criação do mundo, entre outras situações sem resposta.

Nesse livro temos um compilado das mitologias Australiana, Maori, Suméria, Egípcia, Chinesa, Indígena, Grega, Romana e Nórdica. Claro que algumas acima são mais conhecidas que outras, afinal existem muitos livros e filmes que se inspiram em mitologias Egípcia, Grega, Romana e Nórdica para suas histórias. Então quando estamos lendo as mesmas existe uma grande familiaridade com as explicações dadas e nos faz entender melhor aquele livro ou filme preferido.

Também é muito interessante conhecer as mitologias Australiana, Maori, Suméria e Indígena, pois as mesmas são ricas em conteúdo e muitos de seus mitos também possuem alta carga de moralidade em suas histórias.

Em quase todas as mitologias sempre há divindades relacionadas a guerra, amor, inteligência, céu, mundo dos mortos, entre outros. Ou seja, os deuses estavam sempre relacionados a essas questões mais existenciais e de dificuldade de entendimento. Quando tudo na comunidade estava prosseguindo adequadamente, significava que os deuses estavam felizes e o inverso também é válido, se os deuses estivessem zangados, coisas ruins aconteciam.

A capa desse livro é linda, com símbolos em alto relevo dourado de alguns mitos. A leitura é muito fácil e rápida. O livro é muito didático, com tabelas e gráficos para melhor entendimento. Esse é o tipo de leitura que serve tanto como curiosidade, como para aqueles que precisam fazer algum tipo de pesquisa escolar, por exemplo. Para aqueles que adoram mitologias, esse livro é um item imprescindível em sua estante.

5 comentários:

  1. Olá! Esse livro foi feito pra mim, adoro mitologia, está no topo da lista de desejados!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ha alguns anos atrás,eu era fissurada em ler tudo sobre a mitologia grega.
    E agora lendo a resenha, fiquei surpresa em saber que também há a mitologia Australiana, Maori, Suméria.
    Se eu fiquei com vontade de conhecer esse livro?
    Com certeza sim! :)

    ResponderExcluir
  3. An-nyong-se-ha-yo!
    Tenho muita curiosidade em mitologia, mas ao mesmo tempo acho que tem muitas histórias e sempre confundo todas kkk acho que esse livro me auxiliaria bastante!

    ResponderExcluir
  4. Vanessa!
    Estou com esse livro aqui para leitura, mas ainda não consegui encaixar.
    Quero muito ler porque amo mitologia e poder conhecer outras além das que já estamos acostumadas, deve ser um grande aprendizado.
    Bom feriado!
    “O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. esses livros "TEMA X PRA QUEM TEM PRESSA" são livros que eu quero há tempossss mais ainda não pude comprá-los
    eu amo ler sobre mitologias <333333 esse tá na lista!

    ResponderExcluir