Pequena Grande Vida

| 22 fevereiro 2018 |
Com o mundo cada vez mais repleto de novos indivíduos e escassez de recursos, a solução pode ser tornar o mundo um lugar maior, reduzindo o tamanho de cada indivíduo. Paul e sua esposa viram nessa oportunidade a chance de serem ricos. O dinheiro de uma pessoa em seu tamanho natural valeria muito mais em sua versão reduzida, assim eles poderiam viver o resto de suas vidas no luxo, apenas desfrutando de uma nova vida. Tudo parecia perfeito, até que a mulher de Paul desiste do procedimento, mas já era tarde demais para o seu marido. Agora ele teria que descobrir aquele novo mundo por conta própria, sem chances de voltar atrás.

A premissa desse filme nos lembra “Querida, encolhi as crianças”, mas não poderia ser mais diferente que o seu colega de encolhimentos. Cidades praticamente do tamanho do um estacionamento, comportando centenas de indivíduos que consomem uma quantidade mínima de alimentos e produzem uma quantidade mínima de lixo. Essa era a proposta do projeto de encolhimento, mas não era exatamente o incentivo dos novos moradores.

Uma oportunidade quase irrecusável. Ter uma casa enorme, mansões, carros a sua disposição, talvez nem precisar mais trabalhar em sua vida, apenas se divertir e ser feliz. O pouco dinheiro de um ser humano de tamanho normal valeria muito mais quando se era pequeno. Paul se viu na situação de encarar esse novo mundo sozinho, sem amigos, família ou sua esposa e descobriu que nem o mundo dos pequenos, nem os dos grandes, era um conto de fadas com um final feliz.

Pode não parecer à primeira vista, mas o longa trata de assuntos muito sérios, de máxima importância para a humanidade. Falta de comida, escassez de recursos, acumulo de lixo, além do uso de algo que deveria ser para o bem para humanidade para punições, humilhações e vantagens próprias de poucos.

Paul descobre que a vida “perfeita” da cidade dos pequenos também esconde seus segredos obscuros, que nem todos estão ali por vontade própria ou completamente felizes. Aquela era uma solução benéfica para um mundo que estava ruindo, mas talvez o mundo continue ruindo e um dia seja tarde demais para os indivíduos de qualquer tamanho que seja.

Uma descoberta para salvar a humanidade que vira nada mais que um produto comercial. Pessoas que não pensam no bem da humanidade, apenas no próprio bem-estar. Porém, há sempre uma luz no fim do túnel. Onde existe pessoas que precisam de ajuda, sempre haverá alguém para ajudá-las.

“Pequena Grande Vida” é um filme sobre a humanidade, sobre o que faz cada um de nós seres humanos. Seja pequeno ou grande, cada pessoa carrega suas ambições, desejos e sonhos, mas pode ser derrubada por alguma rasteira da vida a qualquer momento. Esse filme não é um mero entretenimento de pessoas pequenas, é uma lição sobre o que estamos fazendo com o planeta e uns com os outros. Não importa o seu tamanho, o que importa são as escolhas que faz todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário