A Última Carta de Amor

| 13 fevereiro 2018 |
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 378
Gênero: Romance Inglês

Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a sua casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória da antiga vida. Por mais que todos ao seu redor pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com o amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.

Indicado para quem gosta das obras:
- As Cores do Entardecer, de Julie Kiebler
- As Sete Irmãs, de Lucinda Riley

Frases marcantes:

“Quando está comendo você se dá inteiramente a essa experiência. Eu a observei naquela primeira vez, no jantar, e desejei que você se concentrasse igualmente em mim.” Página 127

“Ela releu a carta. Leu sobre um futuro que não seria seu. Um amor sem o qual não fora capaz de viver.” Página 163

“Perdoe-me. Eu só precisava saber.” Página 217

2 comentários:

  1. Ganhei ele tem um tempinho, mas ainda não li. Não sou muito fã de romances, mas a Jojo me conquistou de forma surpreendente com "Como Eu Era Antes de Você".
    Li também "Depois de Você". Fiquei com medo de te me empolgado demais com a escrita da Jojo, acabei comprando e ganhando vários livros dela. Mas, recentemente li "Baía da Esperança" e gostei bastante. Essa mulher me conquistou. Pretendo ler esse em breve.

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro há um tempo atrás. E achei a história linda e com um final surpreendente.

    Bela dica!
    É de emocionar! 💖

    ResponderExcluir