Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

| 07 janeiro 2018 |


Editora: Globo Alt
Adquira o seu exemplar: Amazon

“Textos Cruéis Demais para serem lidos rapidamente” é um livro com diversos textos expressando os complexos sentimentos de cada ser humano. Através de inúmeros textos de vários tamanhos, este livro, como o próprio nome sugere, é para ser apreciado de forma lenta. Pode-se até ler um texto por dia, analisá-lo com calma e sentir o quanto ele é parecido ou diferente da forma como cada pessoa que o lê se sente.

“Textos Cruéis Demais para serem lidos rapidamente” veio de uma iniciativa de amigos de exporem seus sentimentos através de textos na internet, hoje tornando-se um coletivo literário. E ao contrário da maioria, os textos são profundos, muitas vezes com conteúdo grande e com extrema poesia literária, com tema central na perda do amor e as consequências que traz a vida das pessoas.

É muito bonita a forma como os textos são elaborados, é possível sentir até no último poro o que o abandono da pessoa amada e o coração partido fez a pessoa que escreveu o texto. É claro que dependendo das experiências que o leitor teve na vida, com certeza absoluta irá se identificar com algum dos escritos.

Além dos belos textos contidos no livro, temos também fantásticas ilustrações para acompanhá-los. As ilustrações são todas em preto e branco e complementam de forma singular o sentimento que a leitura nos traz.

Em um momento que a internet toma conta de nossas vidas e nos torna aparentemente mais superficiais, temos o surgimento de Textos Cruéis Demais que só nos reafirmam que não podemos abandonar os sentimentos e muito menos menosprezá-los como se fosse algo de menor importância. Os sentimentos são essenciais e uma excelente forma de nos facilitar o entendimento. Esses são os relatos dos autores deste livro. 

Um comentário:

  1. Oi,é verdade!
    Realmente as pessoas não estão dando importância aos sentimentos,e com isso está se formando uma geração de egoístas , que só pensam no próprio bem sem pensar no estrago que causam aos outros.

    Lendo a resenha,tenho certeza que cada leitor que tiver à oportunidade de ler esse livro,irá se identificar com pelo menos um dos textos.Ou servirá como reflexão. ;)

    ResponderExcluir