Malikah

| 15 janeiro 2018 |


Livros: O Amor nos Tempos do Ouro / A História de Malikah
Descrição inicial: Escrava na fazenda de um homem tirano e cruel. Ela se apaixona pelo filho de seu senhor e se entrega a ele. Malikah fica grávida, mas tem que enfrentar o mundo pelo seu filho sem o pai da criança, que não tem coragem de desafiar o próprio pai para assumir sua família.
História geral: Malikah sempre tentou ver o lado bom do mundo, mesmo sendo uma escrava que estava à mercê de castigos, humilhações e torturas. Ter Henrique ao seu lado era a única coisa boa que poderia lhe acontecer naquela casa. Ficar grávida de seu grande amor seria a realização de um sonho, até isso virar um pesadelo ao se ver abandonada e sozinha. Quando Fernão se arrepende e tenta conseguir o perdão de Malikah, a mulher, agora não mais uma escrava, tinha muita mágoa em seu coração para conseguir tê-lo de volta na sua vida e na de seu filho.

Essa é uma personagem que nos faz sofrer imensamente no decorrer de sua narrativa. Ela era uma menina quando foi trazida para o Brasil como escrava, quando perdeu a mãe e descobriu o que era o amor. Como uma mulher, Malikah teria que aprender a ser uma pessoa livre e a criar o filho dessa forma. Seu coração era repleto de amor pelo fruto de seu relacionamento com Fernão, mas repleto de ódio por aquele que os abandonou. Esses sentimentos vivem em conflito dentro dela durante muito tempo, até ela finalmente resolver dar uma nova chance ao seu coração.

“- Eu não suporto mais, Cécile, não suporto. Amo tanto Henrique, acho que o amei desde sempre, quando nos conhecemos ainda na infância. Entreguei meu coração a ele, mais até, minha alma, e o que recebi? Uma traição tão horrível que, por pouco, não perdi Hasan e a minha própria vida. Agora ele está mudado, a jurar-me amor eterno, e eu não sei o que fazer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário