Originais

| 30 dezembro 2017 |
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Adquira o seu exemplar: Amazon
Livros anteriores: Obsidiana | Ônix | Opala

Após resgatar Bethany das mãos do Daedalus e serem traídos por Blake, Kate agora está nas mãos da organização que tanto mal causou a família de seu amado. Daemon está desesperado para resgatá-la e está disposto a se entregar nas mãos do inimigo para tê-la de volta em seus braços. Agora, eles descobrirão a que a organização guarda muito mais segredos do que eles poderiam imaginar. Se suas intenções eram boas ou ruins, tudo podia ser questão de um ponto de vista.

O final de “Opala” acaba com o coração de qualquer leitor que acompanha essa série apaixonante. Kate está presa pela organização que controla os Luxens na terra, aqueles do qual a família Black sempre tentou se manter afastada. É terrível acompanhar todas as torturas e humilhações que a protagonista passa nas mãos do inimigo, sem poder se defender. Ao mesmo tempo, descobrimos algumas das reais motivações do Daedalus, o que nos leva a pensar se os fins justificam os meios. Apesar das “boas intensões” sua metodologia talvez seja a mais cruel que possamos imaginar.

Por outro lado, ter Kate e Daemon separados nos dá a oportunidade, pela primeira vez, de ver a história do ponto de vista do alienígena. Sempre tenho um pouco de medo de ler o ponto de vista de algum personagem já conhecido, apaixonante, e me decepcionar, mas não foi o caso. Narrando a história, Daemon consegue ser tão confiante, sarcástico e peculiar quanto pelo olhar da Kate. Ainda temos o bônus de ver o quanto ele é realmente apaixonado, corajoso e totalmente inconsequente quando o assunto é proteger aqueles que ama.

A autora, Jennifer L. Armentrout, construiu uma história que colocou os protagonistas em uma situação impossível de escapatória, o que é sempre genial. Mesmo com toda a superioridade de Daemon, nem ele conseguiria sozinho escapar de pessoas que por tantos anos subjugaram a sua espécie. Aliados improváveis, novas espécies, poderes nunca antes vistos, elevam o nível de uma saga já tão impactante.

Nesse livro, temos Kate e Daemon em uma situação muito semelhante a que Dawson e Bethany viveram por anos. É possível perceber pelos outros livros o quanto o confinamento naquele lugar afetou o casal, mas agora descobrimos exatamente o porquê. Kate é muito forte, e não estou falando de seus poderes de híbrida, mas de toda a tortura que é imposta a ela, física e mental, mesmo após a chegada de Daemon, pode destruir qualquer pessoa. Estar longe de sua mãe e de tudo o que ela ama, já seria tortura o suficiente, se ela não fosse obrigada a passar por situações tão cruéis.

Os “Originais” do título são seres que eu jamais imaginei que a autora poderia criar. Eles são tão instigantes quanto assustadores. Impossível não pensar em Daemon e Kate, no futuro de ambos, ao entender o que são essas criaturas tão poderosas e como elas são geradas.

O quarto livro da Saga Lux é tão apaixonante quanto os seus predecessores, mas eleva muito a narrativa iniciada com “Obsidiana” ao nos apresentar a fundo uma temida organização, novos seres, personagens e situações de proporções épicas. O final desse livro é um convite para perder a cabeça tentando esperar pelo próximo. Mal posso esperar para conferir o que a autora preparou para o final dessa saga de outro mundo.

Um comentário:

  1. Olá Jana! Ainda não li nenhum livro dessa série, doida pra começar, curto muito esse gênero, cada resenha que vejo deles me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que dizem dessa série.
    Bjs

    ResponderExcluir