Comic Con Experience 2017

| 11 dezembro 2017 |
Estar em uma Comic Con é como viver dias de sonhos. Ficar horas e horas em uma fila para entrar em um auditório parece loucura? Bom, é exatamente isso. A loucura de centenas de fãs que buscam incansavelmente verem os seus ídolos, conferirem cenas exclusivas, entrevistas épicas e revelações em primeira mão.

A Spoiler Night foi uma prévia curta de um mundo que eu esperei meses para finalmente voltar. Pisar no São Paulo Expo e ver aqueles estandes, cosplayers, imagens dos meus filmes e séries favoritos, tudo o que eu amo me enchendo os olhos. Você não sabe nem por onde começar. Passou tão rápido que foi como entrar e já ver a noite chegar ao seu fim.





Quinta e sexta-feira sofri de longe, acompanhando através das redes sociais a felicidade e as novidades de quem pôde estar presente durante a semana no evento. Fiquei triste por não estar presente, mas existe uma sensação estranha de satisfação naqueles dias, apenas por saber que a Comic Con está acontecendo.

Finalmente chegou o final de semana, e com ele o meu retorno para esse universo mágico, e não estou falando apenas na loja oficial de Harry Potter. O sábado começou com muita felicidade seguido pela tristeza. Cheguei cedo ao evento, mas não o suficiente. Saber que a fila do Auditório Cinemark já estava lotada, em um dia em que teríamos painéis de Star Wars, Marvel, Sony e Netflix partiu meu coração completamente. Mas, parte de ser fã é nunca desistir.






Após quase quatro horas na fila, aguardando a abertura oficial do evento, corri desesperadamente para a fila do auditório. Mesmo com um staff logo na entrada, deixando bem claro que aquela era apenas a fila de espera, que o auditório estava cheio, minhas esperanças permaneceram firmes.

Algumas pessoas deixaram o auditório após a pré-estreia da Disney, mas não o suficiente. Meu coração de fã sangrou na fila ao ouvir os gritos empolgados, histéricos, arrebatadores dos madrugadores que conseguiram seu lugar nesse momento épico. Podíamos ouvir, além dos gritos, músicas de Star Wars ou Os Vingadores, o que denunciava o que podia estar sendo exibido na tela.

Passados os painéis de Star Wars e Marvel, e com mais quase três horas de fila do lado de dentro do evento, finalmente chegou a nossa vez de desfrutar dessa experiência épica. A Sony e a Netflix fizeram valer a pena cada segundo que ficamos na fila aguardando por esse momento.








Meus gritos talvez não fossem altos o suficiente (por mais que minha garganta hoje discorde) para colocar para fora tudo o que eu estava sentindo. Artistas no palco, mensagens especiais apenas para quem estava presente naquele momento, bandeiras gigantes, surpresas incríveis. Poderia ser mais épico?

O domingo logo chegou e meu dia começou ainda mais cedo, sendo recompensado com uma pulseira que brilhava no pulso de cada um dizendo que você teria direito a entrar no lugar mais incrível do planeta.

Ver o painel da Warner Bros era a minha maior meta daquele dia, e nada me fez tão feliz quanto conferir tantas novidades exclusivas de um estúdio que eu amo tanto. Até lacrar o celular no painel foi genial, pois nunca antes pude trocar o lacre do meu celular por um pôster incrível da Liga da Justiça.







Porém, a vida é feita de escolhas. Eu queria ver a feira e ver o painel da Netflix. Como os vira-tempos estão em falta, escolhi ver a feira. Tantos estandes fantásticos, brindes surreais, pessoas que realmente se jogam naquele mundo, também é algo épico. Fiquei triste por não ver Will Smith de perto, até minha surpresa de ver uma multidão correndo em direção ao estande da Netflix, seguir aquele mar de celulares levantados e poder ver um ator tão carismático e querido a poucos metros de onde estava.





A Comic Con Experience não é um evento. Não é um lugar repleto de estandes. Não é um auditório com uma tela grande. A Comic Con Experience é a vida que nós sonhamos todos os dias. É a felicidade estampada em cada olhar. É a realização dos nossos maiores sonhos em quatro dias cada vez mais inesquecíveis.

É um evento caro? Sim, é um evento caro, mas realizar sonhos não tem preço!






Nenhum comentário:

Postar um comentário