Amor Imenso

| 26 dezembro 2017 |
Autora: Penelope Ward
Editora: Essência
Adquira o seu exemplar: Amazon

Amélia poderia imaginar qualquer coisa acontecendo em sua vida, menos encontrar Justin novamente. Após serem inseparáveis na infância e adolescência, ela fugiu, e nunca mais teve contato algum com seu primeiro e grande amor. Com a morte da avó, ela seria obrigada a rever, e conviver, com aquele que nunca deixou os seus pensamentos.

A avó de Amélia amava Justin como um filho, por isso deixou em seu testamento sua casa de praia para a neta e ele. Ambos amavam aquele lugar e as lembranças de tantos bons momentos. Amélia pensava que nunca mais veria Justin em sua vida, muito menos na casa de sua avó, com uma belíssima e encantadora namorada, e mais lindo do que nunca, para passar o verão ao seu lado.

A capa desse livro não passa para o leitor a perfeição que é essa narrativa. A autora, Penelope Ward, não escreveu simplesmente um romance erótico, apesar dessas cenas serem muito bem desenvolvidas. Ela nos surpreende com uma história encantadora e romântica, sobre um grande amor, o amor da sua vida, amizades, mágoas e recomeços. Estou completamente apaixonada por esse livro.

Justin e Amélia sempre se amaram, mas a insegurança e o medo de estragar aquela linda amizade impedia que ambos confessassem seus reais sentimentos. Quando Amélia descobre um grande segredo, que Justin escondia para que ela não se magoasse, ela vai embora de casa, morar com o pai. Eles passam muitos anos sem se encontrarem, até que o destino os coloca lado a lado novamente.

O comportamento de Justin, assim que ele reencontra Amélia, é completamente diferente do adolescente carinhoso e protetor que ela conhecia. A amargura que ele sentia por ela tê-lo abandonado estava em todas as suas ações e palavras. Era como se ele a odiasse com todas as suas forças. Mas, onde existe tanto ódio, também existe muito amor.

A convivência não permitiria que toda aquela raiva perdurasse e quando Amélia precisa de apoio, quando ela vai viver o momento mais difícil de sua vida, ambos sentem os sentimentos de tantos anos voltarem com força total, mesmo que eles estejam presos a outras questões no momento.

Justin é um daqueles personagens que vai te fazer suspirar ao ler o livro. É impossível não se comover com alguém que sofreu tanto ao ser abandonado pelo seu grande amor e que não mede esforços para proteger aqueles que ama. Que tem medo de se abrir, de assumir compromissos, mas não para não se magoar, mas por medo de não estar à altura das expectativas daquelas pessoas. Ele é alguém que se doa por inteiro, que sofre por inteiro, mas que ama e perdoa com a mesma intensidade. Um personagem impossível de não se apaixonar.

“Amor Imenso” trata exatamente disso. De um amor que não mede limites, que perdurou durante anos, mesmo em meio a dor e a raiva, mesmo antes do perdão e do recomeço. Dois protagonistas que fizeram suas escolhas, que erraram, fizeram o outro sofrer, mas que sofreram em dobro por isso. Esse é um livro realmente sobre o mais puro e imenso amor, em todas as suas facetas. 

3 comentários:

  1. Romances como esse,com conteúdo são perfeitos mesmo.
    Parece realmente ser uma história linda!
    Mas confesso que tive um certo preconceito com a capa... Parece ser só mais um livro erótico como tantos outros.E que bom que a trama surpreende.

    Fiquei curiosa! :)

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro não me chama atenção justamente porque dá a entender que é apenas um livro erótico, e desses as livrarias estão saturadas. Sua resenha mudou completamente a minha opinião, parece ser um romance avassalador!! Exatamente o tipo que amo, que meche com nossas emoções, nos faz amar personagens e torcer por eles.
    To ansiosa pra ler, espero gostar tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana! Doida pra ler esse livro, assim que eu gosto romance erótico com conteúdo, com uma trama interessante envolvente, dizem que todos os livros da Penelope Ward são assim, já tenho vários na lista de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir