Paola

| 06 novembro 2017 |
Livro: Sorrisos Quebrados
Descrição inicial: Uma mulher abusada física e psicologicamente pelo marido. Alguém que quase morreu nas mãos do homem com quem ela se casou.
História geral: Paola tenta se recuperar dos traumas do seu passado em uma clínica para pessoas com problemas psicológicos. Ela conhece Sol, uma criança que se identifica com ela, devido aos seus próprios traumas e o pai da mesma, André, que a faria ver que o amor ainda pode existir, mesmo para aqueles que sofreram imensamente por conta desse sentimento.

Paola é uma personagem realmente marcante, responsável por um livro forte e tocante. Logo no primeiro capítulo, a protagonista é atacada ferozmente pelo marido, que faz com que o cachorro da família a ataque, com intenção de acabar com a sua vida, mas ela sobrevive. Desse momento em diante, ela luta diariamente contra os traumas que resultaram daquele casamento perverso, e, com as cores, tenta iluminar um pouco do seu mundo tão sombrio.

“Caio de joelhos continuando a rir e a chorar diante das cores que me deram vida. E, quando olho em frente, imaginando o que de bom pode surgir no meu futuro – se um dia viverei sem sofrer; se um dia serei feliz –, não pinto mais. ”

3 comentários:

  1. Jana!
    Ainda não tive oportunidade de conhecer Paola, pois não li Sorrisos quebrados, mas bem quero, parece cativante.
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana,ainda não tive à oportunidade de ler "Sorrisos Quebrados". Mas já li alguns comentários sobre a personagem Paola,e pelo tanto que ela sofreu,ainda consegue erguer a cabeça e seguir adiante. Mesmo depois de tantos traumas e sequelas que ficaram.

    Essa personagem realmente merece muito destaque.Pois sabemos que muitas mulheres passam pela mesma situação.

    É uma realidade cruel. Infelizmente! :(

    ResponderExcluir
  3. Essa mulher é uma guerreira e merece com certeza ser o personagem da semana!
    Sobreviver ao que a Paola sobreviveu - ser abusada física e psicologicamente pelo marido - e ainda continuar de pé e seguir em frente não é para qualquer um... E o admirável é que ela não ficou amarga, o que seria de se esperar depois de tudo pelo que ela passou...
    Eu nunca tinha lido uma história onde a protagonista possuia cicatrizes tão significativas no corpo, já li com protagonista homem mas nunca com a principal... e esse experiência foi marcante e inesquecível!

    ResponderExcluir