Liga da Justiça

| 19 novembro 2017 |
Superman está morto. A esperança da humanidade se foi com ele. O caos parece estar por todos os lados, e mesmo seres de outras dimensões percebem o quão frágil e suscetível nosso mundo está. Apenas a união de pessoas com poderes muito especiais poderia restaurar a paz e a esperança no coração daqueles que ainda acreditam no bem.

Um dos filmes mais aguardados do ano finalmente chegou aos cinemas. Impossível assistir aos seus antecessores “Batman Vs. Superman” e “Mulher Maravilha” sem aguardar ansiosamente pela união desses heróis que nós acompanhamos durante tantos anos nos quadrinhos e em animações.

“Liga da Justiça” é um ótimo filme em se tratando do pontapé inicial para a real união dos heróis e a apresentação dos protagonistas dos próximos filmes da DC. Apesar de já termos visto Superman, Batman e Mulher Maravilha trabalhando juntos, é nesse filme que eles realmente formam um time, juntamente com Aquaman, Flash e Ciborgue, com a finalidade de combater seres que possam ameaçar a terra.

Amei a forma como os roteiristas criaram a interação entre eles. Enquanto Batman, o único herói sem poderes próprios, tenta manter a equipe unida, ou pelo menos iniciar uma equipe, o personagem tem plena consciência que ele não tem o que é necessário para criar uma unidade, uma liga que lutaria lado a lado quando o mundo necessitasse, como nesse momento.

Exatamente por essa razão que é tão incrível ver cada um encontrando suas próprias justificativas, fazendo suas próprias escolhas, para finalmente integrar o grupo. Mesmo assim, nenhum momento é fácil ou pacífico, cada um deles com suas personalidades e opiniões, tornando difícil tomar decisões em comum e seguir o mesmo caminho.

O vilão do filme, Lobo da Estepe, está em busca das três caixas maternas, para uni-las e criar um mundo repleto de maldade e destruição. Enquanto isso, suas criaturas alienígenas espalham o caos por onde passam, e nem amazonas ou atlantes poderiam detê-las.

Apesar de ser um vilão muito bem construído, assustador em toda a sua maldade, ele não consegue ser o foco da narrativa. Impossível unir um time como o desse filme e não ter esse fato sempre nos holofotes, como fator principal do longa.

“Liga da Justiça” fugiu dos dois gêneros mais característicos dos filmes recentes baseados em HQ’s. O filme não seguiu nem para um lado mais sombrio, nem para a comédia. Apesar de cenas tensas e outras engraçadas, protagonizadas na maior parte do tempo por Flash, encontramos um filme onde o ponto principal é a ação. Cenas de lutas intensas, embates poderosos e efeitos fantásticos criam o tom da narrativa.

Impossível não se empolgar com o que nos é apresentado em “Liga da Justiça” e o que pode acontecer nos próximos longas. Filmes solos dos personagens e mais filmes da Liga, formando uma série tão grandiosa quanto as histórias em que eles foram baseados. A última cena pós-créditos já nos dá uma ideia do quão grandioso é o que está por vir. 

4 comentários:

  1. Oi Jana,confesso à você que filmes de super heróis nunca foram muito o meu forte. Mas recentemente assisti o trailer do filme,e fiquei com vontade de assistir.
    A música de fundo,juntamente com toda a ação da história,mexeram comigo.

    E sim,pretendo assistir! 😉

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana! Estou doida pra ver esse filme, curto muito esse universo dos super heróis, sua crítica me deixou ainda mais curiosa em conferi isso tudo que estão dizendo desse filmaço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jana!
    Ainda não assisti Batman Vs. Superman e Mulher Maravilha mas ambos estão na minha lista - imeeeeensa - de filmes para assistir; como não costumo acompanhar as novidades da telona eu não sabia do lançamento de Liga da Justiça mas com certeza também vou querer assistir!...
    Bom saber que o ponto principal do filme é a ação pois gosto de cenas de lutas intensas e cheios de efeitos!

    Vou ver se eu consigo me programar para fazer uma maratona para assistir os três filmes um atrás do outro...
    Abraços!
    Ps: Fiquei curiosa em relação a última cena pós-créditos!

    ResponderExcluir