Katy Swartz

| 13 novembro 2017 |
Livro: Obsidiana (Saga Lux)
Descrição inicial: Uma adolescente comum que, após a perda do pai, se muda com a mãe para uma cidadezinha remota, onde elas tentariam recomeçar a vida.
História geral: As únicas preocupações de Katy eram cuidar de seu blog, não causar preocupações para a mãe e como seria ser a novata na escola, isso até descobrir que seus vizinhos não eram desse planeta, literalmente, e que uma batalha constante era travada entre os Luxens e seus inimigos.

Katy é a protagonista da Saga Lux e, apesar de quase todas as leitoras amarem a série por conta de Daemon Black, os livros não seriam os mesmos sem uma garota com tanta garra para protagonizar essa narrativa com seres de outro mundo. Katy pode ser humana, mas não é nada comum. Ela perdeu uma das pessoas que mais amava em sua vida, queria ver a mãe feliz acima de tudo e por isso aceitava bem as pessoas, tentava ser boa para elas, mesmo que fosse um alien insuportável que não conseguia fazer outra coisa que não fosse atormentar. A autora criou uma personagem que não foge do perigo, não mede esforços para proteger pessoas queridas e tem a mente aberta para sempre entender o outro e aceitar cada um, exatamente como ele é.

“Eu não era corajosa, mas não ia entregar o Daemon para ele. Se Baruck o derrotasse, ele iria atrás de Dee em seguida. Nunca poderia viver comigo mesma. Não era uma pessoa tão fraca. Eu não seria uma fraqueza ou um risco para os meus amigos.”

4 comentários:

  1. Jana!
    Tenho a maior vontade de ler essa série, porque amo ficção e com alienígenas ainda mais.
    E saber que Katy é uma protagonista que faz toda diferença na série, é fantástico.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série. Mas sempre leio comentários sobre como a história é incrível e o Daemon é fascinante!
    Quanto a personagens femininas como a Katy,cheias de coragem e atitude,deixam a história muito mais interessante.
    Já se passou o tempo em que a "mocinha" tinha que ser frágil.

    Boa escolha!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana! Estou doida pra começar a ler essa série, parece ser excelente, curto muito ficção científica com alienígenas e essa personagem é das minhas, super corajosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jana!
    Ainda não li a Saga Lux, tenho o primeiro livro mas ainda não li pois quando se trata de uma série prefiro ter todos os volumes ao alcance de minhas mãos antes de iniciar a leitura... mas não vejo a hora de ler essa série e conhecer Daemon e Katy!...
    Pelos seus comentários acredito que irei gostar da Katy, pois admiro pessoas que não fogem do perigo, fortes e corajosas, e que respeita a sigularidade das pessoas...
    Abraços!

    ResponderExcluir