5 anos de muitas histórias

| 01 novembro 2017 |
É complicado definir se são apenas 5 anos, ou se já são 5 anos. Parece que foi ontem, ao mesmo tempo uma eternidade, que o Caminho Cultural começou a fazer parte de nossas vidas.

Amo esse cantinho virtual como se ele fosse um ser vivo. Impossível não dormir pensando em postagens e atualizações e não acordar lembrando de grandes histórias. Nenhum dos meus trabalhos remunerados me prendeu por tanto tempo, nem me trouxe tanta alegria, quanto cuidar desse mocinho que já tem 5 anos de vida.

Não é fácil, demanda tempo, esforço e dedicação, mas cada comentário, cada curtida, a expressão de cada leitor, seja de que forma for, nos dizendo que estamos fazendo algo bacana pela literatura, é o suficiente para nos impulsionar a seguir em frente.

Ler é um dos maiores prazeres que tenho na vida (se você está aqui, imagino que o seu também) e poder falar sobre livros, divulgar minhas obras favoritas, ajudar para que pelo menos uma pessoa a mais no mundo possa conhecer uma narrativa que tenha mudado a minha vida, é algo que me faz muito feliz.

No dia 3 de novembro de 2012 fizemos nossa primeira postagem. Ironicamente, essa primeira postagem foi sobre um musical que assistimos na época, e não sobre livros, não que faça diferença. Também temos outros amores divulgados aqui no Blog, por mais que literatura seja o número 1.

O Caminho Cultural é basicamente sobre aquilo que amamos. Você não vai encontrar resenhas negativas por aqui, exatamente porque simplesmente não falamos daquilo que não nos agrada particularmente. O que nós não gostamos pode encantar outra pessoa, e não queremos desestimular ninguém. Queremos que as pessoas se interessem e conheçam aquilo que tanto nos faz bem, alegra os nossos dias.

Esse cantinho está completando 5 anos em 2017. É muita emoção poder ver onde chegamos e esperamos seguir em frente por, pelo menos, mais cinco. Esse blog faz parte das nossas vidas, da nossa rotina e dos nossos corações, mas não seria nada sem nossos leitores. Vocês também são protagonistas dessa história. Muito obrigada!

5 comentários:

  1. Jana!
    Nossa! Como o tempo passa tão depressa, principalmente quando fazemos aquilo que mais gostamos e com muito amor, não é mesmo>
    Desejo que muitos anos mais venham para que possamos apreciar tudo de bom que faz.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.” (Abraham Lincoln)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana!
    Esse cantinho é precioso!!!!
    Principalmente por falar de um assunto que gosto muito ; O amor pelos livros. ❤
    Gosto de ler as opiniões sobre os livros que já conhecia,e outros que são novidades para mim.
    E muitas vezes,histórias que eu nem imaginava que gostaria,me vejo ansiosa por ler e sentir as mesmas emoções.

    Desejo cada vez mais alegrias no seu Caminho Cultural.🌟

    Desde que o conheci o ,sinto todo o carinho com todos nós leitores.

    Parabéns! 👏😘

    ResponderExcluir
  4. Olá Jana! Nossa, cinco anos hem, o tempo voa mesmo, curto muito esse blog, principalmente por isso de não posta resenhas negativas, gosto muito também das criticas de filmes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Faz pouco tempo que conheci o Caminho Cultural mas sempre me sinto bem quando o visito - mesmo que não seja com tanta frequência como eu gostaria por conta de eu está sem net em casa...; gosto desse cantinho, das dicas de leitura e de lazer, do personagem da semana... dá pra sentir o amor e a dedicação que vocês tem pelo Caminho Cultural!... Obrigada por cada dica!
    E mais uma vez parabéns pelo aniversário de 5 anos do blog, que o Caminho Cultural cresça cada vez mais, e que venham ainda muitos anos pela frente! 🎉🎂🎉

    ResponderExcluir