Tempestade – Planeta em Fúria

| 20 outubro 2017 |
Desastres naturais eram uma preocupação frequente para todos os habitantes do planeta, até a criação de uma rede de satélites que poderia controlar o clima em qualquer lugar. Tudo seria perfeito, a não ser quando essa invenção revolucionária começa a apresentar problemas que podem custar muitas vidas.

Jake Lawson é um grande cientista. Ele inventou o Dutch Boy, o grande satélite que controlaria o clima na Terra, porém, sua atitude não é bem aceita pelo governo e ele é demitido do projeto, assumido pelo seu irmão, Max. Seis anos depois, quando o Dutch Boy apresenta falhas, o que custa as vidas de muitas pessoas, Jake Lawson é chamado para solucionar o problema, mas ele jamais imaginaria que estaria se envolvendo em uma trama muito mais complexa do que simplesmente algumas peças com defeito.

Os trailers não passam a real dimensão desse filme. Fui ao cinema esperando encontrar um filme de desastres naturais, porém encontrei um longa futurista, de alta tecnologia, exploração de problemas e dramas familiares, além de uma incrível trama política.

O protagonista é um gênio, um homem que criou a salvação da humanidade, mas que não sabia se comportar bem com pessoas. Quando se lida com algo tão grande, onde os governos do mundo inteiro estão envolvidos, é preciso ter muito mais jogo de cintura e simpatia para lidar com a burocracia, do que conhecimento para criar algo tão fabuloso. Ou então, tudo aquilo pode ser tirado de você.

Os dramas familiares se baseiam em um pai ausente, que não entende as necessidades da filha e passou a maior parte da sua vida apenas pensando em seu trabalho. Esse mesmo pai também se sentiu traído pelo seu irmão ter passado a comandar algo que ele batalhou tanto para construir.

Dutch Boy não foi algo construído por apenas um governo, mas por toda a humanidade, porém, sabemos muito bem que política é algo que nem sempre pensa no bem comum, e isso é muito bem retratado nesse filme. O quanto interesses pessoais podem ultrapassar as necessidades básicas da humanidade e colocar muitas vidas em risco.

Um filme que fala sobre o clima, desastres naturais, viagens ao espaço, rixas familiares, com muita ação e efeitos fantásticos. Apesar de tudo isso, ainda sobra espaço para romance. O casal desse filme é de suma importância para o desenrolar das sequências, e, devo confessar, uma das partes desse casal me deixou muito desconfiada durante muitos minutos em cena.

“Tempestade – Planeta em Fúria” é um filme incrível, com ação, romance e tramas na medida certa. Personagens cativantes e um desfecho surpreendente. Impossível não prender o fôlego e não piscar durante os momentos finais. Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário