Janelas da Mente

| 06 outubro 2017 |
Autores: Ana Beatriz Barbosa Silva e Eduardo Mello Guimarães
Editora: Globo Livros
Adquira o seu exemplar: Amazon

Um livro com doze contos. Doze histórias ficcionais sobre transtornos da mente humana que podem acontecer, e acontecem, com qualquer um de nós. O quanto a vida moderna pode prejudicar o raciocínio, conceitos, personalidades, fazer alguém confundir o real com o imaginário e perder a noção da sua própria vida?

É incrível e assustador explorar a mente humana com os contos de Ana Beatriz Barbosa Silva e Eduardo Mello Guimarães. Devo dizer que esse encontro de uma psiquiatra e um publicitário rendeu um livro com contos realmente alarmantes, mas instigantes de se ler.

Nós vivemos em um mundo que não para. A todo momento somos bombardeados com novas informações, pressão no trabalho, cobranças da sociedade e de familiares e muitas outras coisas que podem fazer com que a mente de uma pessoa possa não aguentar tamanha pressão e sucumbir de alguma forma.

Esse livro narra problemas desse tipo e muitos outros. Podemos encontrar contos com problemas bem conhecidos da sociedade em geral, como a mal de Alzheimer ou personagens que vivem para mentir e enganar, e não enxergam a maldade em seus atos, e até mesmo temas mais polêmicos, como pessoas viciadas em sexo.

Além disso, alguns contos não focam na pessoa em si com o problema, mas naqueles que estão à sua volta e que sofrem, ou são prejudicados, porque aquela pessoa que não admite ter um problema e precisa de ajuda.

Esse livro pode ser angustiante em muitos momentos, mas também nos ajuda a compreender melhor alguém que está passando por algum problema psicológico. Por muitos anos, pessoas com estresse, ansiedade, depressão, e várias outras doenças modernas, foram consideradas fracas, ou que seus sintomas não passavam de pura frescura. Vivemos em uma sociedade que está começando a aceitar de uma forma melhor cada uma dessas doenças, mas nada como poder entrar na cabeça de alguém que precisa tanto de ajuda, e isso é possível com esse livro.

“Janelas da Mente” é um livro esclarecedor sobre transtornos da vida moderna. Acredito que todos deveriam ler essa obra, para entender melhor a mente de quem precisa de ajuda para seguir em frente, derrubar preconceitos e evitar que você possa sucumbir a algum desses males. Tão incrível quanto assustador. Indico essa obra para todos que desejam desvendar muitos dos problemas da mente humana.

Um comentário:

  1. É ,a mente humana é complicada!
    E basta algum pequeno gatilho,para tudo desandar.
    Acredito que esse livro é importante para conhecer um pouco melhor os problemas de quem está próximo,ou até mesmo para nos conhecer melhor... Muitas vezes temos problemas que nem imaginávamos.😉

    ResponderExcluir