Redoma

| 19 setembro 2017 |
“Também sei que a dor pode parecer uma linha sem fim. Você pode puxá-la indefinidamente. Você continua puxando, e, à medida que a recolhe, você de fato não consegue acreditar que há algo no fim. Algo que não seja apenas mais dor.”

A pessoa que Jam mais amava no mundo era Reeve Maxfield. Namorar com ele era como viver em um sonho todos os dias. Ter que lidar com a sua ausência era viver em um completo pesadelo. Quando Jam foi mandada para um internato para adolescentes com problemas emocionais, ela não imaginava o quanto escrever em um diário poderia mudar a sua vida, o quando a “Redoma” a faria se sentir viva novamente, mesmo que para isso ela precisasse abrir mão de sua verdadeira vida.

“Redoma” é um livro genial. Essa é uma história que trata basicamente sobre várias formas de expressão da mente humana, como as pessoas reagem e se defendem de traumas e como é possível se enterrar completamente neles ou superá-los.

Comecei a ler esse livro sem esperar a quantidade de emoções que ele despertaria em mim. Uma história realmente genial, um final inesperado e personagens que vão te prender e instigar do começo ao fim. Nossa dica dessa semana é imperdível!

4 comentários:

  1. Oi,como é bom poder ler um livro sem grandes expectativas,e ao longo da leitura,ter o prazer de ler um livro com uma história realmente boa.

    Esse livro é uma novidade para mim. E gostei do enredo.
    Lidar com perdas não é fácil. E muitas vezes é preciso recorrer a algum tipo de ajuda.
    A personagem encontrou um caminho ao escrever em um diário. 📖

    Espero ainda poder conhecer essa história. E também esse final surpreendente. Que me deixou muito curiosa! :)

    ResponderExcluir
  2. Jana!
    Gosto demais desses livros com cunho mais psicológicos, porque sempre mostram vários aspectos das vertentes mentais, ainda mais em adolescentes.
    Escrever, seja em diários, cartas, histórias...é bem catártico e terapêutico.
    Gostei da dica.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana! Sou doida pra ler esse livro, parece ser mesmo uma história genial, super emocionante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jana!
    Nunca tinha ouvido falar de Redoma mas fiquei curiosa para conhecer a historia da Jam, de como será seu convívio nesse internato...
    Valeu pela dica. Abraços!
    Ps: amei esse capa!

    ResponderExcluir