O Tempo Entre Nós

| 22 setembro 2017 |
Autora: Tamara Ireland Stone
Editora: Rocco Jovens Leitores
Adquira o seu exemplar: Amazon

Um garoto misterioso. Acontecimentos inexplicáveis. Um amor que transcende as barreiras do tempo. Bennett tem o poder de viajar no tempo e espaço. Anna é uma garota comum de 16 anos que sonha conhecer o mundo, mas nada de extraordinário já aconteceu em sua vida, até encontrar o amor. Porém, aquele que mudaria o seu mundo não era alguém comum, era alguém extraordinário, mas que não pertencia a sua época.

Não sei se fico mais encantada com a incrível narrativa criada pela autora Tamara Ireland Stone, ou com o casal que protagoniza uma das mais lindas histórias de amor que eu já tive a oportunidade de ler.

Anna sonha em conhecer o mundo, mas nunca foi muito além de sua pequena cidade. Bennett pode estar em qualquer lugar, em qualquer época, contando que seja durante o seu período de vida. No presente de Anna, Bennett não passa de um bebê. No presente de Bennett, Anna já é uma mulher, que gostaria de ter feito escolhas diferentes em sua vida. Mas, quando Bennett volta no tempo e conhece a jovem Anna, é impossível resistir a aquele sentimento.  Um amor tão puro, lindo e tocante, que literalmente é posto à prova pelas barreiras do tempo.

É incrível como a autora conseguiu criar um romance mágico para quem está lendo o livro, mas, como pano de fundo, uma história muito bem elaborada, coerente e misteriosa. O protagonista tem o poder de viajar no tempo, consequentemente de mudar alguns fatos ao seu redor, por mais que ele se recuse a fazer isso, na medida do possível. Ele e sua irmã sempre viajaram para assistir shows de Rock em outras épocas, até que ela fica presa em um período antes do nascimento de Bennett, e ele não encontra outra forma de resgatá-la, a não ser esperando que ela chegue em um momento da história em que ele já exista. É nesse momento em que ele e Anna se conhecem.

No primeiro capítulo do livro, temos o encontro da Anna no presente de Bennett. Ele ainda não sabia quem ela era, pois ainda não havia voltado a aquele momento, mas Anna sabia exatamente quem ele era e quais as consequências de tê-lo em sua vida. Bennett, ao voltar no tempo, tenta de manter afastado, pois era isso o que ela realmente queria, mas, para a alegria de todos os leitores, é impossível não abrir os braços para o amor vendo ele passar bem à sua frente.

O relacionamento de Anna e Bennett, apesar de eles serem tão jovens, é tão maduro, com tanto companheirismo e confiança, que torna toda a sua história tocante. Bennett confia a Anna o seu maior segredo, e a leva para conhecer o mundo, faz com que ela realize os seus sonhos, mas tudo tem um preço e, mesmo que você tenha o poder de manipular o tempo, sua vida continua sendo feita de escolhas e nem sempre elas são obvias ou fácies. Tentar novamente nem sempre é uma opção.

“O Tempo Entre Nós” vai muito além de uma história de amor. É uma história sobre passado, presente, futuro, as consequências das nossas escolhas, sobre seguir o seu coração, sobre manter promessas e sobre seguir em frente. É impossível não se encantar e se surpreender com essa narrativa. 

3 comentários:

  1. Jana!
    Além de ser fissurada em livros que falam sobre viagem no tempo, ver que tem um romance e uma trama bem desenvolvida, é um grande aval para aproveitar a leitura.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Que bom conhecer um livro com uma história original e linda como essa.
    Ler um livro com uma história de amor verdadeira faz muito bem. Nos faz acreditar no melhor! :)❤
    E ainda possui pitadinhas de magia! 😍

    Esse encontro dos personagens em épocas diferentes me lembrou um pouco de um filme que assisti com Sandra Bullock (?).Acho que é assim que se escreve o sobrenome dela.

    Mais uma dica que me deixou contente! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana! Já tem um bom tempo que esse livro está na minha lista de leitura, curto muito viagem no tempo e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir