Tris

| 21 agosto 2017 |
“Por um momento, encaro meus olhos no espelho. Hoje é o dia do teste de aptidão que me mostrará a qual das cinco facções eu pertenço. E amanhã, na Cerimônia de Escolha, escolherei uma; escolherei o caminho que vou trilhar pelo resto da minha vida; escolherei se devo ficar com a minha família ou abandoná-la.”

Goste ou não do seu destino, ninguém pode negar que ela é uma protagonista única. Imagine abandonar a sua família para perseguir um sonho, ir atrás daquilo que realmente faz o seu coração bater mais forte, trocar a segurança de um lugar pacifico pela emoção de viver perigosamente.

Tris consegue realmente ter as qualidades mais importantes de várias facções, ao mesmo tempo em que também tem os defeitos de qualquer ser humano. Ela não consegue colocar os outros à frente de suas necessidades o tempo todo, mas, quando faz isso, é espetacular.

Nossa Personagem da Semana é alguém que pode mudar o mundo, que não consegue ficar parada perante uma injustiça e não foge dos desafios. Se a vida é feita de escolhas, ela realmente escolheu ser Divergente.

Um comentário:

  1. Jana,somente assisti o filme,e não li o livro.
    O que posso dizer,é que realmente a personagem tem muita personalidade e garra para enfrentar todas as adversidades que cruzam o seu caminho.
    O medo passa longe da Tris. :)

    ResponderExcluir