Neo

| 31 julho 2017 |
Quem não se apaixonou por esse personagem tão fantástico, protagonista de um filme genial até hoje? Se “Matrix” revolucionou muitas coisas no cinema, “Neo” nos apresentou a um mundo surreal, mas fantástico, que poderia estar acontecendo agora, a nossa volta.

“Neo” vivia em um ambiente de realidade virtual chamado Matrix. As máquinas dominaram os seres humanos, e a maioria deles vive nesse lugar sem ao menos suspeitar que aquilo não é real, mas não o nosso escolhido. Ele sabe que existe algo errado, e por isso é salvo pelos últimos humanos livres, que lutam pela sua sobrevivência.

Esse é um personagem fantástico. É sempre fácil amar pessoas normais, que são jogadas no meio de uma disputa pelo poder e conseguem se tornar o centro daquilo, mesmo sem nunca terem almejado algo assim, apenas pelo fato de evoluírem e aprenderem a cada ponto da história.

Sempre fui apaixonada por essa trilogia e por seu protagonista. Interpretado por Keanu Reeves (como não amar?), nosso Personagem da Semana também é um ícone dos grandes sucessos do cinema. Lugar muito merecido.

4 comentários:

  1. Jana,me sinto envergonhada em dizer que infelizmente não assisti Matrix. vi um trecho ou outro da performance do personagem (ator ), mas não parei para ver.
    Já assisti vários filmes com o Keanu Reeves ( 😻 ),mas curiosamente perdi esse...

    Mas ainda vou assistir... Sua dica de personagem está mais que anotada.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Sou fã da interpretação desse ator! Adorei essa trilogia! Quando assisti pela primeira vez, na febre do sucesso, foi uma loucura. Os efeitos eram tudo de bom a interpretação dos atores também. Me deu até saudades, acho que vou rever novamente!
    Ótima escolha para personagem da semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Jana!
    É verdade! Como não amar Keanu Reeves?
    Já assisti os filmes trocentas vezes e cada vez que passa novamente, assisto, porque acho a realidade de Matrix muito diferente, cada vez que assisto, percebo algo que não tinha notado anteriormente e Neo é tudo de bom, tem uma cara de pau... não dá um único sorriso, mas é totalmente envolvente.
    Desejo uma ótima semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Assisti só o primeiro filme até hoje.
    Mas esse é um dos personagens da porra né? kkkkk Uma loucura total!
    Um grande sucesso mesmo. Adorei a escolha.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir