Eragon

| 11 julho 2017 |
“Ele sabia que havia algo errado com ela. A respiração era irregular, e ela tremia... mas ele não sabia se era de frio ou de dor. Na semi escuridão da cela, a única coisa claramente iluminada era a mão dela, que pendia pela beira do catre. Um líquido escuro pingava da ponta de seus dedos. Eragon sabia que era sangue.”

No primeiro livro da série, cujo nome se refere ao protagonista, Eragon, somos apresentados a um mundo de Cavaleiros e seus dragões. É sempre estimulante ver alguém aparentemente normal, sem nenhum talento especial, se tornando a mais importante peça de um jogo.

Tudo começa quando Eragon encontra uma pedra, que na verdade é um ovo de Dragão roubado do tirano Rei Gabalotrix. Depois do pacto entre cavaleiros e Dragões, os ovos escolhidos eclodiriam diante daqueles que eles considerassem dignos de serem seus cavaleiros. Saphira então escolhe um pobre fazendeiro sem pai (uma história muito simplória na época para sua real herança genética) para ser seu cavaleiro, e juntos se tornam parte de um mundo em que eles são os pilares do começo de uma nova era.

Nossa dica dessa semana é para os nossos leitores apaixonados por fantasia. “Eragon” é o primeiro livro de uma série fantástica. Para quem curte magia, dragões, cavaleiros, aventura e romance, esse livro foi feito para você.

6 comentários:

  1. Oi,fiquei com muita vontade de ler esse livro.Pois adoro histórias de fantasia.
    E se ainda conta com pitadas de romance e muitas aventuras, melhor ainda!


    Espero ler em breve! :)

    ResponderExcluir
  2. Curto muito fantasia, esse livro já está na lista de leitura faz tempo, porem ainda não deu pra começar a ler essa série, a fila está enorme.

    ResponderExcluir
  3. Tem como não curtir essa fantasia toda? Ainda com "magia, dragões, cavaleiros, aventura e romance", um livro completo, sem sombra de dúvidas.
    Se eu fiquei curiosa em relação a leitura desse livro? Com certeza!
    Parece ser uma história muito bem construída e espero conferir em breve.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Sabe, eu gosto muito de fantasia, mas acho que nunca li nada com dragões! Pelo menos que eu me recorde. Mas gostaria de conhecer essa série! Amei a capa e a premissa.
    Ótima indicação. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Jana!
    Amo suas dicas, são sempre muito boas.
    Como amo livros de fantasia e adoro os dragões, indicação anotada.
    “Bendito seja eu por tudo o que não sei, gozo tudo isso como quem sabe que há o sol” (Fernando Pessoa)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Fantasia não é o meu forte, já tentei várias vezes tentar ler livros no gênero, mas não me agradou nenhuma das leituras, por isso acabei desistindo do gênero.
    Deixo pra quem curte mesmo.
    Bjs!

    ResponderExcluir