Severo Snape

| 26 junho 2017 |
“Da ponta da sua varinha irrompeu a corça prateada: ela pousou, correu pelo soalho do gabinete e saiu voando pela janela. Dumbledore observou-a se afastando pelos ares e, quando seu brilho prateado se dissipou, ele se dirigiu a Snape e seus olhos estavam cheios de lágrimas.
- Depois de todo esse tempo?
- Sempre – respondeu Snape.”

Ele é realmente Severo, como seu nome diz, mas, por trás de toda essa fachada de professor exigente, nem um pouco justo com os seus alunos, se esconde o coração de alguém que amou como ninguém, e amou para sempre.

Um dos personagens mais interessantes, se não for o mais interessante, da série “Harry Potter”, Severo Snape foi uma grande surpresa, e uma grande emoção, para todos os fãs que acompanharam a sua história.

Um professor que parecia apenas querer colocar sua casa à frente das outras e que implicava com um aluno muito especial de uma casa rival, apenas porque o pai desse o havia perturbado quando o mestre de poções ainda era apenas um aluno. Quem imaginaria que tanta antipatia, na verdade, vinha de alguém que morreria para proteger o filho daquela que ele tanto amou, e que nunca esqueceu.

Protagonista, na minha opinião, do capítulo mais emocionante da história da literatura, Severo Snape, que escondeu com sua amargura e rancor a lealdade de um grande amor, merece muito ser o nosso Personagem da Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário