Z - A Cidade Perdida

| 31 maio 2017 |


Z - A Cidade Perdida, conta a história real do explorador inglês Percy Fawcett, que recebe a missão de definir as fronteiras entre a Bolívia e o Brasil no meio da floresta amazônica. Como Fawcett sempre teve problemas em ser reconhecido perante a sociedade e o exército, o mesmo aceita essa difícil missão para obter sucesso e finalmente o desejado reconhecimento.

Ao chegar a Floresta Amazônica, Fawcett conta com a ajuda do também explorador Costin. No local toda a dificuldade de estar na floresta no início do século XX é bem retratada, assim como os conflitos internos entre as pessoas do grupo. É demonstrado também a crueldade das pessoas com os indígenas locais, pois as pessoas da época achavam que as mesmas eram apenas “selvagens”.

Na floresta Fawcett descobre artefatos que o levam a crer em civilizações que vivem na floresta, porém com tecnologia avançada. Sendo assim Fawcett retorna a Inglaterra e relata suas descobertas, porém o mesmo é ridicularizado perante a sociedade. Determinado a provar sua teoria, Fawcett retorna a floresta para encontrar o local que o mesmo nomeou como Z - A Cidade Perdida.

O filme possui um visual muito bonito alternando entre a Europa do início do século XX e a floresta amazônica, mostrando as diferenças culturais entre os dois locais. Também há muito conflito familiar, pois, uma exploração nessa época demandava anos e nesse período Fawcett tinha que viver afastado de sua mulher e filhos.

Uma bonita história real de perseverança e para quem gosta de exploração e história, o filme é uma excelente pedida.

5 comentários:

  1. Já estava bastante interessada em assistir esse filme desde a primeira vez que vi seu trailer, curto muito esse gênero e agora essa crítica me deixou ainda curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa!
    Gosto demais de históricas verídicas, ainda mais relacionadas ao nosso Brasil.
    Confesso que não conhecia a história da separação entre o BRasil e a Bolívia pela Amazonia e não conhecia o desbravador também, mas já gostei porque além de histórico, traz artefatos e uma civilização evoluída no meio da selva.
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    É a primeira vez que vejo falar desse filme e gostei muito da indicação.
    Deve ser bem informativo sobre o tema e época explorados no enredo. Com certeza muito interessante.A sua crítica está ótima, parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, tudo bem?
    Achei o trailer do filme muito bacana. Já convidei meu namorado para assistir comigo. Gostei da saber a sua opinião a respeito dele.
    Tomara que eu goste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!!!
    Eu não conhecia o filme mas me interessou bastante ainda mais que se passa aqui no Brasil, quero ver se acho para assistir esse final de semana.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir