Guardiões da Galáxia – Vol. 2

| 01 maio 2017 |
Mesmo sendo perseguidos por um roubo, de algo que os Guardiões da Galáxia foram contratados para proteger, eles vivem um momento muito aguardado quando o Senhor das Estrelas finalmente encontra o seu pai e descobre sua real descendência. Sendo um momento tão aguardado por Peter, ele estava deslumbrado por conhecê-lo e, principalmente, por descobrir que o pai era um ser celestial, capaz de construir planetas.

Por terem que se separar, ao terem sua nave avariada, Rocket e Baby Groot ficam sozinhos com a psicopata irmã de Gamora, e são sequestrados pelos saqueadores. Enquanto isso, no planeta Ego, pertencente ao pai de Peter, Gamora suspeita de algo de errado, ao estarem em um lugar completamente inabitado, apesar das coisas belíssimas que ali existiam, mas, o homem que fora sequestrado quando menino, estava deslumbrado por finalmente conhecer o pai e por saber o quão especial ele era.

O filme já começa de forma fantástica, ou, eu deveria dizer, com excesso de fofura. Baby Groot rouba várias cenas e o começo do filme já deixa isso muito claro. Ele é um dos personagens construídos a partir de computação gráfica mais lindos, fotos e carismáticos da história do cinema. Uma pequena árvore que age realmente como um bebê, em suas brincadeiras, na sua raiva, em seus momentos de tristeza com lágrimas tão encantadoras que dá vontade de literalmente entrar na tela e pegá-lo no colo. Se alguém tinha a intenção de fazer todos os expectadores se apaixonarem, foi muito bem-sucedido.

Como nós já conhecemos os personagens, após assistir ao primeiro filme, não foi gasto tempo algum com apresentações ou um resumo do longa anterior. Os Guardiões agora são contratados para protegerem algo ou alguém por toda a galáxia, mas ainda carregam aquela pequena sequela da época em que não passavam de bandidos, o que pode lhes causar grandes problemas.

Ao finalmente conhecer o pai, Peter volta a ser aquele garotinho que sonhava que seu progenitor fosse um astro de uma famosa série, mas percebe que ele pode ser alguém superior, ainda mais especial, por isso demora a perceber as coisas estranhas que podem estar à sua volta.

Amei o roteiro do filme. Ele envolve todos os personagens, mesmo quando eles estão separados, os levando em direção ao mesmo desfecho. Consegue unir comédia e drama perfeitamente, de forma a nos divertir e emocionar em uma mesma cena. Os efeitos em um filme como esse são indispensáveis e fazem parte realmente da história. Todas as criaturas, cenas de batalhas e cenários estão incríveis. Assistindo em 3D, é impossível não entrar naquele universo.

“Guardiões da Galáxia – Vol. 2” é uma continuação sensacional. Personagens que já amamos voltam para dar ênfase ao senso de família que eles construíram e da importância que eles dão uns aos outros. Com várias cenas pós-créditos, você vai ficar no cinema até o último segundo, e deixar a sala feliz por saber que teremos muitas histórias desse universo fantástico pela frente.

7 comentários:

  1. Assisti ao primeiro filme mas não lembro de quase nada e agora esse vindo tenho que assistir novamente a história é boa e compensa.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do primeiro filme, estou super curiosa pra assisti essa continuação, essa sua resenha me deixou ainda mais ansiosa, esse volume dois parece ainda melhor.

    ResponderExcluir
  3. Jana!
    Não fui assistir ainda, mas bem quero porque ainda lembro da dancinha do Baby Groot no outro filme e não tem como não se encantar com ele.
    Sem contar com toda aventura.
    Bom demais!
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não assisti o primeiro filme. E talvez por esse motivo, tenha me sentido um pouco perdida.

    Mas agora fiquei com vontade de conferir essa aventura e a fofura do Baby Groot.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jana.
    Apesar de gostar muito desse estilo de filmes, não assisti o primeiro. Mas pretendo, pois deve ser bem divertido e com ótimos efeitos visuais.
    Suas palavras me deixaram bem mais motivada! Com certeza essa continuação é uma super dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana, tudo bem?
    Não tive muito interesse em assistir ao primeiro filme, mas agora que saiu o segundo acho que vou arriscar.
    Meu namorado está doido para assistir o segundo filme e eu vou falar pra ele que li uma resenha que tinha só elogios rsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda ão conferi o primeiro filme, mas em breve vou fazer isso para poder conferir essa história, fiquei apaixonada pelo baby groot mesmo sem assistir o filme, imagine assistindo o filme? Acho que também vou querer entrar nas telonas e pegar no colo também.

    ResponderExcluir