Apenas Um Dia

| 17 maio 2017 |
“Ele olha para mim e, por meio segundo, a máscara caí de novo. Mas, na mesma hora, está de volta no lugar. Não tem problema. Ela caiu, e eu vi. E compreendo. Willem está sozinho, assim como eu estou sozinha. E agora esta dor, que não consigo distinguir como sendo minha ou dele, se abriu dentro de mim.”

O quanto uma pessoa pode mudar em “Apenas Um Dia”? O que poderia acontecer para alguém ter um surto de coragem e rebeldia e aceitar fazer algo que mudaria o seu modo de ver a vida para sempre? É exatamente isso o que Allyson irá descobrir em “Apenas Um Dia”.

A protagonista consegue literalmente mudar da água para o vinho em algumas páginas. De alguém de segue à risca todos os planos que seus pais traçaram para a sua vida, que jamais quebra as regras, e que nunca faria nada insensato, para uma garota que abandona a sua amiga para viajar com um completo estranho, para um lugar que ela sequer consegue se comunicar por não falar a língua.

Acho esse livro maravilhoso e encantador. Ele fala sobre quebrar barreiras, fazer aquilo que você quer para a sua vida, ao invés de deixar outras pessoas fazerem isso por você. É uma história de autodescobrimento e de amor. Encantadora. Para quem gosta do tema, é uma dica imperdível.

5 comentários:

  1. Oi Janaína!!!
    Não sabia da existência do livro mas se já é um romance eu já gostei sem duvida protagonista forte e bem decidida adorei conhecer.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana! Excelente dica de livro, curto muito a escrita da Gayle Forman, também acho esse livro maravilhoso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Não conheço a escrita da autora, mas gostei da dica.
    Espero ter a chance de conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana, tudo bem?
    Legal a premissa do livro, realmente as vezes é importante dar uma reviravolta na vida para conseguirmos nos encontrar. Adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Jana!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e realmente é encantador.
    E adorei a mudança que a protagonista se impõe no decorrer do livro.
    Os outros livros da autora são muito bons também.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir