Opala

| 16 abril 2017 |
A vida de Katy mudou completamente após conhecer Daemon Black e sua família. Agora ela possui o conhecimento de que existem seres alienígenas e os mesmos vieram se refugiar no planeta Terra. E seus vizinhos são alguns deles. E é claro que um em especial tinha que ser bonito e nada humilde, afinal Daemon é tudo de bom e sabe disso.

Em Opala, terceiro livro da série Lux, o universo se expande, pois os segredos de Katy e Daemon estão nas mãos de pessoas nada confiáveis e que podem denunciá-los ao Governo se não seguirem o que lhes foi pedido. A chance de resgatar uma pessoa importante, além de tudo, impulsiona o casal a seguir em frente, mesmo correndo o risco de estar entrando em uma armadilha.

A perda de uma pessoa no livro anterior deixa Katy muito culpada, pensando se todas as decisões que tomou até agora foram as mais corretas. É muito bonito de se ver a evolução do relacionamento de Katy e Daemon, percebendo o quanto um é importante para o outro e como são complementares, tornando a relação forte, porém ao mesmo tempo o ponto fraco dos dois. Mas sempre junto são mais fortes.

No livro há o retorno de dois personagens que estão na lista negra de Katy, pois ambos trouxeram muita dor e sofrimento para ela e os Black. O modo como ela e Daemon lidam com as situações é muito boa, principalmente quando um deles está mais para baixo ou sofrendo por algo que fez e foi inevitável e o outro sempre está lá para apoiar e dar força.

Também nesse livro temos novos personagens, um tanto quanto dúbios, que não sabemos se podemos confiar ou não. Principalmente após os acontecimentos de Ônix.

Outra parte muito interessante é o maior conhecimento que temos sobre o DOD, a divisão do governo responsável pelos Luxen, e também sobre os híbridos e o que ocorre quando a mutação não acontece de maneira adequada.

A capa do livro continua seguindo a mesmo tema das capas anteriores com Katy e Daemon juntos em uma floresta ao fundo, o que acho muito bonito. Demonstra a cumplicidade de ambos e como enfrentam todos as dificuldades juntos. Claro que não podemos de deixar de citar o incrível final de Opala, pois a autora Jennifer L. Armentrout é uma especialista em terminar com suspense, nos instigando a querer saber o que ocorrerá na continuação. Saga Lux vai ficando cada vez melhor em seus livros, é apaixonante e completamente viciante. Que chegue logo o quarto livro dessa série!


Visite o site da Editora Valentina

5 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série, quero muito, curto muito histórias com alienígenas, cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que dizem dessa série.

    ResponderExcluir
  2. Quero dar uma chance a série eu gosto do toque do romance forte e único entre o casal e a história me convenceu.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa!
    Tenho a maior vontade de ler a série.
    Adoro ficção com alienígenas.
    VEr os dois terem de se afastar para não prejudicá-lo, mas ainda assim ela ser capaz de fazer tudo por ele, é muito amor.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia a série, gosto muito de séries com alienígenas. E a cumplicidade de séries de dois mundos diferentes é realmente linda, apoiando-se em momentos difíceis, vou ler mais sobre a série e entender mais sobre o DOD e ônix e a história como um todo.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Parabéns pela resenha!
    Apesar de não ser muito o estilo de leitura que eu estou acostumada, tenho curiosidade para conhecer os personagens dessa trama!Parece ser bem envolvente e divertido.
    Beijos.

    ResponderExcluir