Jason Grace

| 17 abril 2017 |
“Quando eu vim para cá, minha memória foi roubada. Não sei quem eu era ou a que lugar pertencia. Felizmente, vocês me trouxeram aqui e eu encontrei um novo lar. Sei que não são meus inimigos.”

O nosso Personagem da Semana é a melhor prova de que um autor, com grande maestria, pode fazer coisas inimagináveis. Imagina simplesmente tirar o protagonista de uma série tão longa de sua continuação? Um livro inteiro sem que aquele personagem que nós aprendemos a amar aparecesse e, para piorar a situação, um personagem totalmente desconhecido assume o papel principal?

Será que é possível gostar de algo assim? Não só é possível como pode surgir mais uma história sensacional, porém, é preciso um escritor fantástico como Rick Riordan para que isso dê certo.

Somos apresentados a Jason quando nem ele mesmo sabia quem era. Sem passado e sem saber o que fazer do seu futuro, Deuses e Monstros não parecem assustá-lo, mas tudo a sua volta era incerto.

Jason é um personagem fascinante. Alguém que consegue assumir o papel principal de uma série sem nunca ter estado presente em nenhum dos outros livros e, mesmo assim, conquistando os corações de cada leitor. Um personagem tão incrível quanto todos os outros criados por esse autor fora de série. 

5 comentários:

  1. Simplismente o melhor que eu achava, tem bom coração, coragem gosto disso em um personagem.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Jana!
    As personagens que tem bom coração sempre nos conquistam, né?
    Adorei a escolha da semana.
    Desejo uma ótima semana!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. adoro o jason adoro adoro adoro
    e smp qnd eu vejo um monte de gnt falando mal dele eu fico como assim

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Senti muita falta de Percy no início da série e sempre ficava me perguntando quando ele iria aparecer, mas Jason conseguiu assumir o protagonismo e ainda conquistar os corações dos leitores, apesar de preferir Percy kkkk

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei sua escolha da semana. Um personagem cativante!
    Mas com a escrita desse autor, só poderia ser.
    Beijos.

    ResponderExcluir