Ecos do Espaço

| 02 abril 2017 |
Errado. Errado. Errado. Era isso o que Skylar sentia em vários momentos, o que ela tentava esconder de todos. A sensação de que algo estava errado: situações, detalhes, pessoas que não deveriam estar onde elas estavam. Esse sentimento a oprimia, a impedia de ter uma vida completamente normal, até que ela descobre que possuía uma sensibilidade especial, algo que a permitia sentir mudanças na ordem natural das coisas, que a cada momento mudava a vida de cada um dos seres que viviam no planeta Terra.

Win não pertencia a esse planeta, e percebeu a sensibilidade de Skylar, e o quanto aquilo poderia ser importante para a sua missão. Seres de outros planetas há anos faziam experimentos com a Terra, modificando fatos do passado, alterando o futuro. Skylar podia sentir essas mudanças, coisas que não deveriam estar acontecendo de determinada maneira.  Win pertencia a um grupo de rebeldes dispostos a acabar com essa brincadeira com o planeta, fazer com que os terráqueos voltassem a ser verdadeiramente donos do seu destino e Skylar seria um grande trunfo em sua missão, se ela concordasse em ajudá-lo.

A autora, Megan Crewe, realmente conseguiu me surpreender com a forma que ela conduziu a história. A sinopse do livro consegue nos ambientar na história, ao mesmo tempo em que nos esconde detalhes de extrema importância, garantindo com que o leitor se surpreenda com as revelações a cada página.

A princípio não é possível entender o problema de Skylar. A forma como a sensação que ela sente é descrita é muito generalista. É possível compreender completamente o tamanho de sua angustia, mas não a verdadeira razão, o que é totalmente compreensível, pois a protagonista também não entende o seu problema, até que Win aparece em sua vida e lhe explica que ela pode perceber quando algo foi mudado no tempo, como sua própria morte, por exemplo.

Win surge como um guia para Skylar, alguém que pensa em um bem maior, em deixar os habitantes da Terra livres de interferências externas. Ao mesmo tempo, é perceptível o quanto ele deseja se provar, ter o seu valor reconhecido, mesmo que não possa fazer isso sozinho, e precise da ajuda de uma simples terráquea para cumprir o seu objetivo.

Foi incrível ler esse livro. Uma ficção tão bem elaborada, como toda história que lida com viagens no tempo deve ser, porém, dando muita ênfase ao fator humano, ao sentimento de perda e de realidade que uma pessoa pode carregar dentro de si.

“Ecos do Espaço” é um livro de ficção cientifica misturado com mistério policial e romance. Uma história de outros mundos, com os protagonistas correndo atrás de pistas para desvendar um enigma e conhecendo um ao outro, aprendendo a entender, respeitar e se encantar por aquele que está ao seu lado, mesmo que planetas e anos os separem. Uma leitura sensacional!

9 comentários:

  1. Histórias de vida em outros planetas me fascinam, tive mais contato com o gênero em filmes, o que me fez fica interessada no livro, uma busca desenfreada por pistas o poder de brincar com o tempo é algo que muitas pessoas gostariam de ter, mas não manipulado por ele, claro. Ficção científica com mistério policial, nossa, perfeito para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha se interessado, Franciele :D
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Jana!
    Como amo ficção e achei o enredo muito interessante e até de certa forma diferenciado, porque envolve também a solução de enigmas, mistério e romance, minha curiosidade ficou aguçada e gostaria de ler.
    Desejo um mês repleto de realizações e uma semana de luz e paz!
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy :D
      Depois me conte o que achou.
      Um ótimo mês para você também.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Me identifiquei com a historia, uma premissa ótima com a historia de uma garota com habilidade tão especial, li poucos livros de ficção mas esse promete muitos descobrimentos e misterios.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jana!
    Já tinha certa curiosidade quanto à esse livro só por tratar de viagem no tempo, mas juntando isso ao estilo policial e o romance, então, já fico ainda mais interessada na leitura. Gosto de abordagens assim, e ainda que tenha ficado um pouco perdida sobre o que a protagonista sente - afinal, como você mesma disse, nem ela própria o sabe no início -, parece ser uma leitura bem instigante, envolvente e cheia de aventura. Dica mais do que anotada, valeu mesmo!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha se interessado :D
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi, Jana!
    Adorei sua dica e a sua resenha, que está ótima!
    Não conhecia o livro, mas já fiquei interessada, pois gosto desse gênero. E o enredo está realmente envolvente. Espero ter a oportunidade de ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir