Corte de Espinhos e Rosas

| 06 abril 2017 |
Após ver a família passar fome, em um casebre sem recursos, mesmo quando já tinham sido muito ricos, a promessa que Feyre havia feito para a sua mãe pesava em seus ombros: ela tinha que cuidar de sua família. Com isso, ela começou a sair com o seu arco, para caçar em uma perigosa floresta. Após matar um feérico, transformado em lobo, ela é obrigada a escolher entre a sua vida ou morar pelo resto de seus dias com aqueles que sempre temeu.

Feyre não imaginava que aquele lobo pudesse realmente ser um feérico, seres poderosos, que viviam do outro lado da muralha, seres que já causaram muito mal aos humanos, e que ela temia terrivelmente. Quando Tamlin, senhor da corte primaveril, surge em sua casa, em sua forma bestial, exigindo sua vida em troca da que ela roubou, Feyre não teve outra opção, a não ser deixar seu lar para trás e enfrentar algo que sempre lhe causou pesadelos.

Ao chegar à corte, a protagonista se viu no lugar mais lindo que ela já havia posto os olhos. Ela gostaria de pintar cada um daqueles lugares. Para seu espanto, eles a tratavam como se ela fosse uma convidada de honra e não uma escrava, como ela imaginava. Ao permanecer na corte, Freyre se aproxima de Tamlin, aquele que a trouxe para sua nova vida, e conheceu a verdade por trás das máscaras que todos usavam na corte. Uma praga que estava se espalhando, enfraquecendo até os poderosos feéricos, que logo poderia alcançar o mundo mortal e sua família.

Fantasia é um gênero que eu carrego no meu coração, mas certos livros são tão incríveis que é impossível não enlouquecer quando você está lendo, andar lado a lado com os personagens e realmente viver naquele mundo tão genial.

A autora, Sarah J. Maas, conseguiu criar uma trama em que a protagonista é enganada completamente, e nós também, consequentemente. Acreditamos no que está acontecendo, no mal que está assolando o mundo e nos tratados que regem a trégua entre os humanos e os feéricos. Quando a verdade vem à tona, é tão incrível quanto devastador.

Tudo o que o mal pode fazer, e os corações que ele pode destruir, são contados nessa narrativa. Feyre é alguém que faria de tudo pela sobrevivência de sua família, pela sobrevivência daqueles que ela amava, porém, esse “tudo” pode não ser algo que uma mocinha convencional faria, mas a sua bondade transformará todos os seus crimes, mesmo que justificados, em culpa, algo que ela sempre carregará em seu coração. Impossível não sofrer com a sua dor, mesmo que você entenda que ela fez o que era necessário, que não havia outra escolha.

Tamlin é o grão-senhor da corte primaveril, a pessoa mais importante de sua corte. Mesmo assim, ele foi pessoalmente buscar Feyre para que ela tivesse a sua punição e dedicava todo o tempo que podia a essa simples humana. A princípio, seu comportamento parecia forçado, como se ele fosse obrigado a tratá-la bem, por agora ela ser sua responsabilidade, mas, aos poucos, assim como Feyre começa a vê-lo com outros olhos, ele também começa a tratá-la de forma mais verdadeira.

“Corte de Espinhos e Rosas” é um livro fantástico em todos os sentidos. Um mundo incrível, de humanos e seres sobrenaturais, onde um simples mortal pode ser tão forte quanto um imortal, portanto que ele tenha amor o suficiente para lutar por aqueles que ama, para fazer o que é necessário, mesmo que aquilo não seja o certo. Amei essa história e estou muito ansiosa para saber o que acontecerá nesse mundo incrível em sua sequência. 

6 comentários:

  1. Ah meu Deus, vou ser enganada rsrrs. É legal quando a autora consegue nos envolver, e transformar uma mocinha bem real, nem sempre coisas que fazemos por motivos justificáveis não nos fazem ficar com remorso em nossos corações. Mais uma personagem forte que quer defender a todos que ama, acho que vai ser mais um série da autora que vai para a minha lista, já faz um tempo que quero ler Trono dr Vidro.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena eu não ter lido o primeiro livro já que além das edições serem lindas espero uma oportunidade boa na promoção para comprar os dois.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Jana!
    Tenho lido muito boas resenhas sobre esse livro fantástico e como gosto do estilo, gostaria de saber sobre esses segredos por trás dos feéricos e acompanhar toda luta e jornada de Freyre para salvar os que ama, mesmo que não sejam atitudes corretas.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jana!
    Sua resenha está perfeita! Adorei. Quero muito ler esse livro e espero gostar tanto quanto você. Gosto muito desse gênero, e por tudo que você comentou, a história é realmente encantadora.
    Na lista de desejados!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sou doida pra ler esse livro, curto muito esse gênero fantasia e cada resenha que leio dele me deixa ainda curiosa em conferi essa história que parece fantástica e super envolvente.

    ResponderExcluir