Alma?

| 04 abril 2017 |
“A srta. Tarabotti se sentiu constrangida quando se deu conta de que, por incrível que parecesse, teria de sair de fininho da própria casa. Não podia conta à mãe que visitaria uma colmeia de vampiros de madrugada.”

A nossa Dica de Livro de hoje é o primeiro livro de uma das minhas séries favoritas. Conhecer a série “O Protetorado da Sombrinha” foi uma das melhores coisas que poderiam ter me acontecido, porque essa série é realmente fantástica e genial.

Alexia Tarabotti não é apenas uma dama cheia de personalidade de uma família tradicional da sociedade vitoriana. Ela é uma preternatural. Em um mundo onde vampiros e lobisomens fazem parte da sociedade, mesmo que com atitudes bem peculiares, alguém como Alexia, por não ter uma alma, se destaca ainda mais, pois tem o poder de anular tudo o que torna esses seres sobrenaturais. Um dom raro, que pode interessar a muitos, assim como a sua personalidade muito audaciosa para a época.

“Alma?” é realmente um livro delicioso de se ler. Uma protagonista mais que espirituosa em uma sociedade que considera o seu comportamento inaceitável, ao mesmo tempo em que há tanto de um mundo completamente fantasioso, se intercalando em uma harmonia singular. Um livro perfeito para quem ama fantasia, romance de época e muitas aventuras.

10 comentários:

  1. Jana!
    Tenho a maior vontade de ler essa série, porque além de capas lindas, mistura seres fantásticos de todos os tipos em um enredo rico e trama bem envolvente.
    Valeu a dica!
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo tanto essa série <3 <3 <3
      Não deixe de ler, Rudy :D
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Eu acho super interessante onde a mulher é audaciosa além da epoca em que vive, em um mundo repleto de machismo eu admiro de verdade a coragem delas. Eu gostei bastante e achei a capa bem fofa.

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de livros com personagens femininas fortes e aliada a aventuras, já tinha visto a divulgação do livro a um tempo atrás, mas ainda não tive a oportunidade de ler, vou anotar a indicação, já tinha desistido um pouco da leitura rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desiste, Francile :D
      Essa série é fantástica rsrs
      Espero que você goste tanto quanto eu <3 <3 <3
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Menina já vi vc falando sobre o livro la na pagina do Facebook, mas nem li a respeito nada mesmo, agora me dei conta de que é muito boa as capas são lindas demais que não apaixona?
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jana!
    Já foram vários os comentários que li sobre essa série e é realmente interessante a mistura da autora entre romance de época, sobrenatural e steampunk, se não estou enganada. Já tive muita curiosidade nela, mas isso acabou passando conforme outras leituras surgiram para mim e avançaram na minha lista de leitura, então ainda não conferi nada de Gail Carriger, mas não descarto a opção para quando eventualmente surgir uma oportunidade. Valeu a dica de novo! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Apesar de não ser um estilo de leitura que me chame a atenção, tenho certeza de que essa série é bem divertida e com uma bonita mensagem. E por tudo que você comentou, na sua ótima resenha, vou adicionar a minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Excelente dica de livro, O Protetorado da Sombrinha também é uma das minhas séries favoritas, genial, estou torcendo muito pra sair logo o último livro e conferi o desfecho da saga da Alexia.

    ResponderExcluir