O Espaço Entre Nós

| 30 março 2017 |


Finalmente um sonho antigo do Homem é realizado: Poder viver em outro planeta, começar uma nova civilização que povoasse algum lugar que não fosse a terra. Nesse caso, uma base espacial é construída no planeta Marte, com capacidade suficiente para manter seres humanos por vários anos. A primeira expedição que irá morar em Marte por 4 anos, composta por poucos tripulantes, está eufórica com a viagem. Tudo no caminho para o planeta vermelho está certo, até que a Astronauta Sarah Elliot, chefe da missão, descobre que está grávida durante a viagem. Seu filho nasce em Marte e, como a criança não possui condições físicas de fazer a viagem de volta, a mesma torna-se um segredo e é criada no planeta vermelho, até ter idade o suficiente para perceber que a vida era muito mais do que aquela pequena base que ele conhecia.

Tudo o que Gardner Elliot conhece de verdade em seus 16 anos está na estação espacial em que vive. A internet é uma forma dele conhecer o planeta que deveria ser seu lar, mas que está a milhões de quilômetros de distância. Mas essa também foi a forma que ele encontrou de conhecer alguém de sua idade que, apesar de não conhecer o seu segredo, considerava uma verdadeira amiga. Tulsa é alguém que tem uma vida muito difícil, é maltratada pelos colegas e encontra em Gardner sua válvula de escape, alguém muito importante para a sua vida. 

Quando Gardner descobre uma foto antiga de sua mãe, ele percebe que talvez não esteja tão sozinho quanto ele imagina. Seu pai ainda estava na Terra, e ele faria qualquer coisa para encontrá-lo, mesmo que isso colocasse sua vida em risco. Seu corpo não estava preparado para uma gravidade tão maior que a de Marte, mas ele enfrentaria o que fosse necessário pela vida que ele sonhou durante tanto tempo.

É incrível ver como Gardner fica complemente emocionado e eufórico com fatos tão banais do nosso dia a dia. A chuva, o mar, as florestas, os animais, são incríveis aos olhos de quem nunca viu nada disso pessoalmente. Sua maior ambição é descobrir o que as pessoas mais gostam na Terra, e as respostas podem ser realmente incríveis e reveladoras.

A verdadeira aventura de Gardner começa quando ele foge da Nasa para conhecer Tulsa, o que é um encontro realmente fantástico, pois, por mais que eles nunca tivessem se encontrado, é impossível já não estar torcendo para que isso aconteça. A garota o ajuda a fugir e em sua missão de encontrar tentar encontrar o pai.

O final, além de ser emocionante, é surpreendente. Acredito que uma das melhores sacadas de um roteiro é quando ele nos apresenta todos os elementos necessários para montar o quebra-cabeça, mas onde as peças só se encaixam realmente no final. Foi exatamente assim que eu me senti. Emocionada e eufórica. 

O Espaço entre nós, mistura ficção científica, romance e descobertas. Tudo novo aos olhos de quem foi criado em uma bolha, distante da realidade. O casal principal é lindo e não tem como não torcemos por eles, mesmo com toda a dificuldade que encontram, pois literalmente estão em planetas diferentes. Mas, apesar das dificuldades, a esperança está sempre presente e uma mensagem constante de aproveitar a vida e seguir seus sonhos. Um filme imperdível!

2 comentários:

  1. Achei a trama bem bolada!
    Fico aqui imaginando como foi para o Gardner conhecer um planeta ,que até então só conhecia através da internet.
    E também de como foi sua vida em Marte.
    Parece ser um filme cheio de descobertas para o personagem.

    Boa dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos apaixonadas por esse filme <3
      Espero que você goste também.
      Beijos!!!

      Excluir