Gelo Negro

| 26 março 2017 |
Britt estava animada com a sua viagem de férias, algo que ela planejou durante muito tempo. Apesar de sua melhor amiga, Korbie, preferir ir para um lugar ensolarado, curtir a praia, ela a convenceu à irem para as montanhas, onde fariam uma trilha. O irmão de Korbie, Calvin, adorava esse esporte e esse foi um dos motivos de sua escolha. Britt namorou Calvin secretamente durante vários meses, até que ele foi para a faculdade e terminou tudo com ela, a deixando completamente arrasada. Essa viagem era uma forma de tentar uma nova aproximação, por mais que ela não soubesse se preferia se vingar, ou reavivar os sentimentos que ele sentia por ela. Tudo seria perfeito, se uma tempestade de neve não surgisse no caminho de Britt e Korbie. Mas, elas mal poderiam suspeitar que esse seria o menor de seus problemas.

Elas não conseguiam mais dirigir e estavam longe da cabana dos pais de Korbie. Britt mal sabiam onde estavam, portanto, a melhor decisão seria abandonar o carro e buscar ajuda. Após andar durante muito tempo, elas finalmente encontram uma cabana habitada. Aquela poderia ser a sua salvação, ou início de seu maior pesadelo. Na cabana estavam Shaun e Mason, dois criminosos que as sequestram com o intuito de obrigá-las a ajudá-los a sair da montanha em segurança. Korbie é abandonada a própria sorte e Britt segue sozinha com os dois, sem saber o que fazer, sem saber que decisão tomar, sem saber em quem realmente poderia confiar.

Que livro fantástico! Amo histórias com romance, muito suspense e grandes reviravoltas. Mal pude acreditar o que a autora Becca Fitzpatrick foi capaz de fazer nesse livro. Já era muito fã da autora por conta da série “Sussurro”, mas agora tenho certeza absoluta da sua capacidade de nos manter presos a cada página, com uma trama tão bem elaborada.

A protagonista é alguém que sempre dependeu do pai e do irmão em todos os momentos de dificuldade em sua vida. Ela mesma não conhecia sua inteligência e real força de vontade, até o momento em que ambos foram extremamente necessários. Entre tentar salvar sua amiga e a si mesma, mesmo quando o desespero ameaçava tomar conta, ela foi capaz de se manter firme, mesmo quando tudo em que ela acreditava ia por água abaixo.

Shaun se mostrou cruel desde o princípio, alguém em que era totalmente impossível de se confiar. Alguém que não hesitaria em acabar com quem estivesse em seu caminho, que faria de tudo para salvar a própria pele.

Por outro lado, Mason parecia ter um lado mais humano, ao mesmo tempo em que tentava esconder qualquer um de seus sentimentos. Não demonstrava fraqueza, mas também não demonstrava ser impiedoso, mesmo também sendo responsável por aquele sequestro.

Não posso realmente me aprofundar em cada personagem, sem soltar spoilers cruciais sobre a trama, porém, a autora foi muito precisa em nos esconder a verdade e ir revelando poucos detalhes, que nos fariam terminar o livro chocados com o rumo que a história tomou. Amei ser totalmente enganada e ser surpreendida com cada parte, até a última página do livro, tanto em relação aos personagens, quanto aos acontecimentos.

“Gelo Negro” é um livro impactante. Todo o suspense e tensão que a autora cria são regados a um romance tão incrível, que você nunca sabe o que pensar, se realmente acredita que aquilo é real, ou apenas uma estratégia para que alguém consiga seus objetivos, que é impossível largar o livro até que toda a verdade seja revelada. Uma verdade totalmente impossível de ser desvendada, até que a autora decida que é o momento. Essa é uma obra incrível e impressionante, tensa do começo ao fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário