O Desafio de Ferro

| 07 fevereiro 2017 |
“Quando ele se abaixou para ver de perto, se deu conta de que os arranhões formavam palavras – palavras que a esposa encravou no gelo da caverna com suas últimas forças.
Quando ele as leu, foi como se tomasse três socos violentos no estômago.
MATE A CRIANÇA.”

O que dizer sobre esse livro fenomenal? Quando duas autoras fantásticas se juntam para escrever uma história, só podemos esperar algo surreal de tão maravilhoso.

Callum sempre soube que os magos eram ruins, que eles haviam sidos responsáveis pela morte de sua mãe. Era o que seu pai sempre lhe dizia. Ele sabia que deveria fazer de tudo para não passar no Desafio de Ferro. Passar no teste significava ser admitido no Magisterium, uma escola onde ele aprenderia magia. Mas, o que poderia acontecer quando Callum, por mais que se esforce, por mais que fique em último lugar nos testes, é admitido, e para ser treinado pelo melhor mestre de Magisterium? Callum irá descobrir fatos sobre a magia, e sobre esse novo mundo que ele sempre quis se afastar, que irão abalar tudo em que ele sempre acreditou, e que irão mudar para sempre a sua vida.

Um enredo fantástico, personagens cativantes e um final indescritível. É impossível ler esse livro, sendo fã de fantasia, e não amar cada segundo dessa obra. Nossa dica de livro dessa semana é um dos meus livros favoritos. Espero que essa história também encante vocês.

10 comentários:

  1. Jana!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e realmente é uma leitura maravilhosa, também, com duas escritoras conceituadíssimas não poderia dar outra, né?
    Quero ler os outros livros da série.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaina!!
    Acredita que até hoje não li esse livro que ganhei aqui no Top comentarista? mais tenho um bom motivo, porque quero terminar de comprar o ultimo livro que eu simplesmente apaixonei pela capa logo logo vou iniciar essa maravilhosa jornada.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro porem ainda não li, gosto muito a escrita da Cassandra e curto muito o gênero fantasia, ele vai para meta de leitura desse ano.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jana.
    Eu li esse livro logo que lançou. Li porque todo mundo falava que era parecido com Harry Potter e acabei amando. A Cassandra eu já conhecia e gostava e acabei me apaixonando pela Holly também. Preciso ler o terceiro livro.

    ResponderExcluir
  5. Faz bastante tempo que tenho vontade de ler esse livro.
    Assim como você, sou fascinada por histórias de fantasia.
    Mas o tempo passa,e vamos vendo lançamentos de outros livros,que no final,um livro desejado acaba sendo esquecido...

    Bem gostei que tenha me feito recordar desse livro. ;)

    Boa dica!

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Cassandra Clare e sua escrita, mas ainda não conheci a escrita dessa outra autora. Comecei a ler essa fantasia e estava gostando bastante, do universo e de como eles tratam a magia. Em breve darei continuidade com a história e espero que tenha as mesmas impressões positivas.

    ResponderExcluir
  7. eu amei esse livro
    a história é super legal, para mim só tem um pequeno defeito: é meio infantil para mim e por causa disso eu acabei não indo atrás dos outros sem falar que na época nem tinha data de lançamento e por causa disso eu acabei esquecendo

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Todos falam muito bem deste livro. Eu não sei porque, mas não me atraiu muito. é meio infantil para mim como bem falou a Mariana
    Nunca li nada dos autores, mas vou ler A menina mais fria..

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jana!
    Foi bem inesperada essa parceria entre as duas autoras na época e, apesar de eventuais altos e baixos aqui e ali, a série parece estar se desenvolvendo muito bem. Infelizmente não é um enredo que me atraia de fato, por mais que seja infanto-juvenil, algo que gosto muito, mas esse quê de magia não faz muito o meu estilo. Mas que bom que você gostou tanto e conseguiu te surpreender!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bom, eu amo magia, histórias fantásticas, então é exatamente o meu tipo de livro :D
      Beijos!!!

      Excluir