Lúcia

| 20 fevereiro 2017 |
“ ‘Deve ser um guarda-roupa colossal!’ Pensou Lúcia, avançando ainda mais. De repente notou que estava pisando qualquer coisa que se desfazia debaixo dos seus pés. Seriam outras bolinhas de naftalina? Abaixou-se para examinar com as mãos. Em vez de achar o fundo liso e duro do guarda-roupa, encontrou uma coisa macia e fria, que se esfarelava nos dedos. ‘É muito estranho’, pensou, e deu mais um ou dois passos.”

Lúcia, a destemida, levou muitas pessoas, que como eu não começaram pelos livros, para esse mundo fantástico que são “As Crônicas de Nárnia”.

Por mais que ela fosse pequena, mais nova que seus três irmãos, por muitas vezes ela se mostrou a mais magnífica, gentil ou justa que seus irmãos. Sua inocência e bondade sempre guiando todas as suas escolhas e fazendo com que ela conquistasse os nossos corações.

Nada como alguém que sempre permite que seu coração faça todas as suas escolhas. Alguém assim só pode ser apaixonante, digna de ser a nossa “Personagem da Semana”.

16 comentários:

  1. Bela escolha a personagem da semana!
    Também adorei essa garotinha com bom coração e sempre justa.
    Sem contar que ela é uma fofa!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jana!
    Ainda que eu não tenha lido os livros para conhecê-la mais a fundo, só pela adaptação já dá para ter mesmo uma boa noção da sensibilidade, pureza e coragem da personagem, mesmo sendo a mais jovem entre os Pevensie. A primeira a conseguir convencer os irmãos a permanecem em Nárnia, até mesmo, sempre pensando nos demais, não importa se humanos ou não, contanto que sejam bons, rs. Ótima homenagem à ela!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai Jana!
    Sou admiradora eterna da Lúcia, justamente por ser a mais nova e ter sempre saída para tudo, sempre uma resposta pronta e uma solução viável para as aventuras que passam.
    Ammo de coração!
    Desejo uma semana de alegria!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Todas as vezes que assistia ao filme achava ela super fofinha e a mais delicada que o resto dos irmãos, adorei ler um pouco sobre ela aqui.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jana.
    A Lucia é um personagem incrível. A fé dela é tão linda de se ver e se inspirar. Adorei conhecer esse mundo tão especial através dela. Ótima escolha para a coluna.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nunca li o livro, mas assisti os dois filmes e sempre achei a Lucia muito mais bondosa e genuína que os outros três (talvez isso se deva devido ao fato dela ser a mais nova e portanto ter mais a inocência das crianças). Independente disso acho ela fantástica em sua bondade e simplicidade Adorei o personagem da semana

    ResponderExcluir
  7. Nesse mundo fantástico que são “As Crônicas de Nárnia” a Lúcia é uma das minhas personagens favoritas, super fofa!

    ResponderExcluir
  8. eu adoro a lucia
    ela é muito fofa!! e cresce se tornando uma pessoa maravilhosa!

    ResponderExcluir